Como impedir que formigas circulem por fios elétricos

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se formigas construírem uma colônia por onde passam os fios de eletricidade da sua casa, o perigo de ocorrer um curto-circuito ou incêndio é real. Um curto-circuito em fios elétricos pode fazê-los pegar fogo. Algumas formigas são atraídas pela eletricidade. Por exemplo, o Reino Unido é lar de uma espécie de "formigas Kamikaze" que se desenvolvem com a corrente elétrica. A "super formiga" asiática, de nome científico Lasius negletus, tem atração pela corrente elétrica. Pessoas com infestações de formigas menos exóticas em suas casas podem usar algumas das técnicas utilizadas contra as formigas Kamikaze, como pulverizar sazonalmente a casa e limpar os fios elétricos com uma variedade de substâncias que repelem ou matam formigas.

Passo 1

Borrife o spray de hortelã-pimenta na parte interna de caixas elétricas, mas não nos fios. Você pode também colocar balas de hortelã-pimenta dentro da caixa elétrica para impedir que as formigas cheguem até os fios elétricos. O hortelã-pimenta repele formigas.

Passo 2

Salpique canela em pó nos buracos por onde passam os fios de sua casa. Formigas não gostam de canela e não passarão pelos lugares por onde você espalhou a especiaria.

Passo 3

Misture um pesticida industrial de acordo com as instruções para usá-lo em um pulverizador de jardim. Pulverize sua casa nos arredores da caixa elétrica. Não borrife o pesticida diretamente sobre os fios. Limpe a caixa com o pesticida com o cuidado de não molhar os fios.

Passo 4

Crie uma barreira ao redor da sua casa com pesticidas em cristal que fiquem úmidos no solo. Se você impedir que as formigas entrem na sua casa, reduzirá o número de formigas que serão atraídas pelos fios elétricos que circulam pelo ambiente.

Mais recentes

×