Com eliminar os ruídos do interfone com um capacitor

Use um filtro de desacoplamento para eliminar os ruídos dos sinais de áudio

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

A maioria dos ruídos que ocorrem nos sistemas de interfone surge do acoplamento do sinais contínuos e alternados. A eliminação do ruído, mantendo o primeiro sinal, é o foco dos especialistas em comunicação. Eles usam capacitores de desacoplamento para filtrar o ruído do sinal alternado. Um interfone com circuito simples usa um amplificador operacional e um transistor para gerar uma corrente grande o suficiente para o dispositivo. O capacitor inserido na entrada não inversora do amplificador operacional remove os ruídos acoplados com a corrente antes da amplificação. A filtragem da entrada, para eliminar esse problema, torna clara a qualidade da transmissão do sinal.

Step 1

Avalie o sinal de entrada no amplificador operacional. A linha ou microfone no sistema do interfone entre o sinal à parte do circuito do amplificador, que emite sinais aos auto-falantes.

Step 2

Observe o som de saída na parte do amplificador do aparelho. Procure por indícios do sinal no osciloscópio. O indício que visualizar é uma combinação do sinal verdadeiro e do ruído presente no circuito.

Step 3

Encontre o valor adequado do capacitor, geralmente de 4,7, 0,1 ou 22 uF, que barra o ruído no sinal de saída. A escolha do dispositivo adequado ocorre com base nos efeitos observados no osciloscópio. Coloque o capacitor entre o sinal de entrada e o aterramento para permitir a filtragem do sinal. Essa configuração faz com que o dispositivo permita a passagem do sinal e bloqueie o ruído de alta frequência. Use a frequência do ruído para ajudar na escala do valor do capacitor a ser usado como filtro de desacoplamento, já que as maiores frequências exige um capacitor menor para a eficácia da filtragem. Os padrões de ruídos complexos podem precisar de vários capacitores para proporcionar um efeito satisfatório.

eHow Brasil
×