×
Loading ...

Como ensinar subtração para o primeiro ano

Aprender a subtrair é um componente chave de matemática no primeiro ano. Até o final do ano, as crianças devem ser capazes de fazer a subtração de um e dois dígitos. Ensinar a subtração para as crianças não precisa ser uma tarefa difícil e pode ser dividida em etapas para os alunos poderem aprender e memorizar.

Instruções

É necessário aprender a subtrair para ter sucesso na matemática no primeiro ano (Numbers image by paul hampton from Fotolia.com)
  1. Revise os números de 1 a 20. Sem uma base sólida em números, as crianças poderão se confundir com a ideia da subtração. Faça uma revisão dos números praticando a contagem em voz alta e usando cartões de memória para saber se as crianças são capazes de reconhecer cada número.

    Loading...
  2. Use o pensamento criativo. Os alunos do primeiro ano podem inicialmente achar o conceito de subtração difícil, então peça para eles pensarem nos números de forma criativa. Para fazer isso, dê uma série de objetos, como seis xícaras e pergunte de quantas maneiras elas podem fazer esse número. Os alunos devem responder adicionando dois mais quatro e diminuindo dois de oito.

  3. Comece com a subtração de um dígito para construir a confiança das crianças. Coloque quatro copos em uma mesa e pergunte quantos precisam ser removidos para sobrar dois copos. Continue com diferentes somas de um dígito. Não escreva as somas, continue ensinando visualmente com objetos.

  4. Ensine os sinais de subtração e de igual. Faça uma demonstração visual escrevendo uma soma. Cada vez que você disser "subtrair", escreva o sinal no quadro e faça o mesmo para o sinal de igual. Pratique até que as crianças memorizem cada sinal e, em seguida, permita que elas escrevam os sinais em um papel.

  5. Ensine a subtração de dois dígitos. Continue demonstrando a subtração com objetos do cotidiano, como copos ou moedas de um centavo, antes de escrever as somas no quadro.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...