×
Loading ...

Como entender homens e namoro

Namorar e entender o homem em sua vida pode ser uma jornada estressante. Construir um relacionamento saudável exige trabalhar em ambas as extremidades. Existem algumas regras que você pode seguir para ajudar a entender melhor o homem de sua vida e para garantir que ele se sinta confortável com você.

Instruções

Entender o homem com quem namora pode ser algo estressante (Christopher Robbins/Photodisc/Getty Images)
  1. Perceba que os homens costumam agir e falar de acordo com o que estão sentindo. Você não precisa ler mentes se estiver ouvindo o que ele diz. A comunicação entre você e seu namorado vai ser muito mais eficaz se também disser exatamente o que quer. Quando começar a namorar, você não sabe o suficiente sobre o outro para fazer inferências. Ser direta é a melhor maneira de conhecer um ao outro.

    Loading...
  2. Acaricie seu ego. Não importa se estão juntos por cinco anos ou cinco minutos, ele não quer ouvir quantas coisas fez errado. A maioria dos homens respondem positivamente à elogios e negativamente a sermões. É um conceito simples que muitas vezes é ignorado pelas mulheres. Acariciar o ego dele não quer dizer não expressar as coisas que a estão incomodando, mas exige que você pense com cuidado sobre como falar.

  3. Estude-o. Independentemente do quanto você acha que todos os homens são iguais, eles são, de fato, diferentes. A fim de compreender seu homem, é preciso observá-lo. Veja as coisas as quais ele reage positivamente e as quais responde de forma negativa. Este período de observação vai ajudá-la a entendê-lo melhor, mas também irá decidir se ele é ideal para você. As pessoas mudam, mas você não pode entrar em um relacionamento esperando que ele mude.

  4. Seja racional. Homens se comportam e se comunicam com base na racionalidade, raramente suas ações são dependentes de emoções. Para se comunicar de forma eficaz, você deve se comunicar da mesma maneira.

  5. Exerça o autocontrole. Não exponha seus sentimentos demais, especialmente ao começar a namorar. É difícil os homens gostarem de serem sufocados e não costumam estar preparados, ainda mais no início de um relacionamento, para lidar com qualquer turbulência emocional que você esteja enfrentando. Isso não significa que deve esconder seus sentimentos. Isso significa que você precisa entender onde e quando é viável demonstrar algo intenso. No início de uma relação, é melhor reservar suas emoções para seu melhor amigo, a menos que encontre uma maneira racional de abordá-lo com o rapaz. À medida que o relacionamento progredir, o homem vai se sentir mais confortável em ajudá-la em momentos difíceis, mas não descarregue nele muito cedo.

Loading...

Dicas

  • Ao lidar com um novo relacionamento ou reacender um antigo, seu objetivo deve ser ouvir e entender. Se o rapaz se sentir compreendido, terá mais chances de ser receptivo com o que você disser. Não receba conselhos de amigos e familiares. Toda relação é diferente e você tem que tomar decisões com base no que é bom para vocês como um casal. Não deixe que seus amigos e familiares escolham com quem você namora nem lhes permitam analisar seu namorado.

Aviso

  • Tentar entender um cônjuge ou um namorado se estiver em um relacionamento abusivo requer o conselho de um profissional. Estes passos são simplesmente diretrizes para as relações típicas e não os conselhos de um profissional de saúde mental.

Referências

Loading ...
Loading ...