Como enter os códigos das piscadas do standby da TV Sony

••• IT Stock Free/Polka Dot/Getty Images

Quando estiver usando uma TV Sony, você poderá notar que a luz do standby pisca em um ritmo específico. Isto é um código que ajuda programadores a saber qual é o problema, sem nunca terem ajustado a televisão ou ligado ela, um tipo de código Morse próprio da Sony. Se a luz de seu standby está piscando com um ritmo específico, há um jeito de determinar o que esse código significa.

Passo 1

Observe a luz do standby piscando. Se piscar 1 vez por segundo sem parar, significa que o trajeto de formação da imagem da televisão está danificado.

Passo 2

Conte as piscadas na TV. Se piscar 2 vezes, parar e depois repetir, isto significa que teve um curto-circuito na fonte de alimentação da televisão.

Passo 3

Observe os pontos piscando. Se a luz piscar 3 vezes, depois pausar e repetir, significa que sua televisão está recebendo muita eletricidade, que frequentemente ocorre quando está usando uma TV em um país diferente que tem um tipo de saída elétrica diferente.

Passo 4

Olhe para a TV. Se piscar 5 vezes seguidas significa que tem problemas de conexão com as portas de entrada e saída na parte de trás da televisão.

Passo 5

Observe as luzes piscando. Se a luz piscar 8 vezes significa que há um problema com o áudio da televisão, muitas vezes devido a um problema da entrada de áudio.

Passo 6

Observe as luzes piscando da TV. Se piscar 9 ou 10 vezes significa que ou há problemas com a placa "G" da TV (9 piscadas) ou com a placa "D" (10 piscadas). Você deve substituir o equipamento interno da televisão, mas isso é melhor deixar para um profissional de consertos eletrônicos.

Mais recentes

×