Como envelhecer o cromado

••• PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Um acabamento cromado é brilhante e espelhado. Este revestimento brilhante faz os objetos parecerem novos e impressionantes. No entanto, a aparência cromada brilhante não é apropriada para todos os objetos. Na verdade, alguns objetos ficam melhores com o cromado envelhecido. Felizmente, você não tem que esperar até que o acabamento cromado desapareça por conta própria. Você pode envelhecê-lo com antecedência usando algumas técnicas especiais de remoção de cromo. Se você não quer que o metal sob o cromado enferruje, pode querer usar um selador acrílico transparente.

Passo 1

Coloque os pedaços cromados em um recipiente raso. Afunde as peças com tijolos pequenos ou algum outro peso para impedir que flutuem no recipiente quando o refrigerante for adicionado. Isto é necessário para peças de plástico, mas a maioria das peças de metal ficarão submersas por conta própria.

Passo 2

Encha o recipiente com o refrigerante. Certifique-se de que as peças cromadas estejam cobertas com pelo menos 60 cm acima do topo. Deixe-as mergulhadas por 4 horas.

Passo 3

Verifique a quantidade de cromo que saiu do metal. Se o cromado parecer envelhecido o suficiente remova o metal do banho de refrigerante. Se você quiser que saia mais cromo, deixe de molho por mais duas horas. Continue a verificar o cromo a cada duas horas até que esteja envelhecido da maneira que você quer.

Passo 4

Lave as peças cromadas em água e deixe secar durante a noite.

Passo 5

Passe um selador acrílico nas peças cromadas, com um pincel, para protegê-las da ferrugem. Deixe o selador secar por 24 horas.

Mais recentes

×