×
Loading ...

Como prevenir que joias manchem a pele de verde?

Pode ser alarmante perceber que uma joia está deixando a sua pele verde, mas essa é uma reação química comum. Não é um fenômeno alérgico e nem é prejudicial -- mesmo que pareça desagradável. Cuide de suas joias e de como você as usa. Isso não só irá impedir que elas manchem sua pele de verde, mas também deixará suas peças com aparência de novas e com maior durabilidade.

Instruções

Cuidar bem de suas joias é o primeiro passo para prevenir manchas (tin box image by CraterValley Photo from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Adquira joias que não sejam suscetíveis de manchar. Verifique as propriedades do metal antes de comprá-lo. Quanto mais puro for o material, menos provável é a chance de causar manchas. É improvável que uma peça feita em ouro 18 quilates, platina ou titânio escureça e manche. Entretanto, uma joia de níquel, prata esterlina, bronze ou cobre tem mais probabilidade de manchar. Algumas peças de ouro contêm vestígios de cobre ou níquel que descolorem a pele. Os produtos que são rotulados hipoalergênicos foram tratados para reduzir manchas e é improvável que marquem a pele. Verifique com o vendedor e compre adequadamente.

    Loading...
    O ouro que foi misturado com cobre ou níquel pode deixar sua pele esverdeada (jewelry image by Aleksey Ubozhenko from Fotolia.com)
  2. Se a sua joia de ouro estiver manchada e deixa sua pele verde, aplique uma nova camada do material. A prata esterlina mancha quando se mistura com o gás sulfeto de hidrogênio do meio ambiente. Logo, proteja o metal e sua pele, revestindo as peças de prata esterlina com esmalte transparente. Mantenha as joias limpas e longe de produtos químicos nocivos ou de limpeza. Isso minimizará as chances de manchar.

    A prata esterlina irá manchar, mas você pode protegê-la com um esmalte de unha transparente (jewelry image by Vladislav Gajic from Fotolia.com)
  3. A maneira como você armazena e usa suas joias também determina a probabilidade de manchar e descolorir a pele. Guarde cada peça individualmente em um saco plástico e certifique-se que as partes não se tocam. Muitas vezes, isso pode levar ao desbotamento. Deixe a sua pele respirar e afrouxe quaisquer peças de joias que estiverem apertadas.

    Evite usar joias apertadas (le bracelet argent image by harmonie57 from Fotolia.com)
  4. Limpe suas joias regularmente. Escolha um método de limpeza que seja confortável para você. O modo mais seguro é mergulhar a joia em água fervente por dez minutos, retirá-la e deixá-la secar. Outra opção é mergulhar as joias em água morna e sabão e escová-las delicadamente com uma escova macia antes de secar com uma toalha. Lave e limpe as peças com um pano macio e úmido ou use creme dental e uma escova de dentes macia. Imergir as joias por um minuto em amônia diluída, ou álcool, é outra opção. No entanto, tenha cuidado ao usar esse método. Ele não é adequado para as peças mais antigas de joias, visto que a cola pode perder a sua eficácia. Você também pode comprar uma solução de limpeza de joias profissional.

    Um joia limpa tem menos probabilidade de manchar (antique jewelry image by Alison Bowden from Fotolia.com)
Loading...

Dicas

  • Consulte um joalheiro profissional se você estiver em dúvida sobre como limpar suas joias.

Aviso

  • Se sua pele coçar ou desenvolver erupções, consulte o seu médico.

O que você precisa

  • Detergente de louça líquido
  • Amônia
  • Álcool de limpeza
  • Creme dental
  • Escova macia
  • Pano macio

Referências

Loading ...
Loading ...