Como esboçar uma multidão

••• Sanja Gjenero

Esboçar uma multidão pode ser um desafio. Há muitas pessoas para desenhar de uma vez e você precisa representá-las formando um grupo coeso. Além disso, é preciso agir rápido antes que a multidão se rompa. É necessário evitar ser pego pelos detalhes para poder esboçar uma multidão antes que ela se afaste.

Desenhe pinos

Passo 1

Dê uma olhada na foto de pinos coloridos. Eles são uma ótima maneira de começar um de desenho de multidões, sem o estresse de desenhar pessoas reais. Eles são de alturas diferentes, assim como as pessoas, e são a forma básica de uma pessoa à distância.

Passo 2

Pratique o desenho dos pinos para aprender a esboçar objetos arredondados em perspectiva e em grupos. Isso realmente o ajudará a fazer pessoas reais.

Passo 3

Olhe para seu esboço de amostra de uma multidão. Note que as cabeças são sobrepostas e a "pessoa" bem no fundo é muito menor porque está em perspectiva. Seus esboços devem ser da mesma maneira.

Desenhe gente

Passo 1

Depois de alguma prática, você poderá começar a desenhar pessoas reais em uma multidão. Escolha um lugar onde grandes multidões se reúnam, mas onde você possa encontrar lugares longe da multidão. Shoppings, restaurantes e cafés de rua são todos boas escolhas.

Passo 2

Lembre-se da simplicidade de desenhar os pinos e desenhe formas humanas básicas com poucos detalhes.

Passo 3

Adicione gestos e expressões faciais dos personagens mais importantes da multidão.

Passo 4

Se tiver tempo, esboce quaisquer outros detalhes que contribuam para a sensação de multidão.

Mais recentes

×