×
Loading ...

Como escavar um buraco para a piscina

É hora de literalmente cavar fundo. Prepare sua propriedade para aquela refrescante piscina que você sempre quis. Descubra como é fácil cavar um buraco para uma piscina construída no chão. Não importa o tamanho ou formato dela, utilizando os equipamentos corretos, você conseguirá terminar rapidamente a escavação e deixá-la bem nivelada logo da primeira vez.

Instruções

Uma bela piscina demanda muito trabalho para ser construída com perfeição. Saiba como fazer escavações para construí-la em sua propriedade (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Como cavar um buraco para uma piscina

  1. A escavação para construir uma piscina é um trabalho muito importante. O pedaço da propriedade que você escolhe para colocar a piscina precisa ser naturalmente um pouco mais elevado que o resto para evitar drenagens nela. Quanto mais nivelada for a propriedade, melhor será para o trabalho e você terá que cavar menos. Se estiver lidando com um declive, você poderá precisar de um muro de contenção. Pode-se fazer isso com trilhos de madeira para uma parede simples. Se estiver trabalhando com um grande declive, a situação pode se complicar. O trabalho será para o nível de um engenheiro civil. Eles podem lhe informar o melhor método de trabalhar com o muro de contenção.

    Loading...
  2. Certifique-se de que o terreno seja adequado para escavação, e ligue para a empresa prestadora de serviços e peça para ela vir em sua residência e marcar todos os seus encanamentos subterrâneos importantes. A última coisa que deseja é cavar em um encanamento. Eles vão encontrar cada tubulação e marcá-las com tinta para que você possa evitá-las. Depois de obter as informações, demarque o perímetro onde será feita a piscina. Ao fazer isso, lembre-se de ter em mente o estilo do deck que ficará ao redor dela. Isso vai fazer com que suas medidas variem. Para um deck de concreto, as elevações superiores devem possuir pelo menos 10 cm ou mais.

  3. Agora finalmente você está pronto para cavar o buraco. Ele deve ser maior que a piscina. A profundidade do buraco deve ser entre 7,5 a 10 cm a mais que a profundidade da piscina. As hastes de suporte dela devem ter 30 cm de comprimento e também 30 cm de largura. Pegue sua escavadora alugada e comece a mover a terra. Algumas partes devem ser escavadas com a pá, mas a parte principal do trabalho será feita com essa grande máquina que você alugou.

  4. Verifique suas medições. Você precisa ter pelo menos 15 cm a mais que os limites da escavação ao redor de toda a área da piscina. Esse é o momento onde o nível a laser e a viga de nivelamento serão necessários. Essas ferramentas garantem um buraco perfeito. Após cavar o buraco, é hora de trabalhar com a areia ou pó de rocha para prepará-lo para o casco da piscina.

Loading...

Dicas

  • Para uma piscina com escavação rasa, é melhor usar um pequeno trator extrator de terra.

O que você precisa

  • Nível a laser
  • Viga de nivelamento
  • Estacas
  • Corda
  • Escavadora alugada
Loading ...
Loading ...