×
Loading ...

Como escolher o tamanho da chuteira

A maneira como as chuteiras de futebol calçam pode afetar a forma de chutar e correr no campo. Elas encaixam-se de forma diferente do que os sapatos regulares - o tamanho que calça normalmente não será necessariamente o mesmo para as chuteiras de futebol. O tamanho adequado melhorará suas habilidades de manejo com a bola. O melhor é ir em uma loja onde é possível experimentar e medi-los para um encaixe perfeito. O ajuste dependerá do formato e tamanho do seu pé.

Chuteiras que não cabem direito podem aumentar o risco de lesões (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Encaixe

Normalmente, as chuteiras de futebol precisam se encaixar no pé confortavelmente. O objetivo é eliminar espaço extra, que pode impactar negativamente a forma de chutar. O ideal é que cada parte do pé seja capaz de tocar a bola, sem excesso de ar dentro da chuteira. Como regra geral, muitos especialistas de futebol recomendam comprá-las um tamanho menor do que o normal. No entanto, isso não funcionará para todos, então é melhor seguir alguns passos para certificar-se que sua chuteiras encaixam-se perfeitamente.

Loading...

Preparando o tamanho

Traga um par de meias de futebol quando estiver tentando determinar o tamanho adequado. Se experimentá-las sem meias ou meias finas, elas podem se encaixar muito bem na loja, mas ficarão apertadas quando estiver em campo usando meias mais grossas.

Comece com o que sabe

Se calçar 40 normalmente, comece com isso e experimente a partir daí. É fundamental colocar os dois calçados e o cadarço até o final. Um bom método é pressionar para baixo na área do dedo do pé e ao redor dos lados com o polegar para sentir o espaço extra. É possível, então, reduzir o tamanho da chuteira com base em quanto espaço houver. Se tiver pouco, diminua um tamanho. Se houver apenas um pouquinho de espaço extra, tente manter o mesmo tamanho.

Ande, corra e chute

Depois de escolher o tamanho que parece se encaixar perfeitamente, ande para ver como ficou. Corra para certificar-se de que são confortáveis. É indicado dar um chute com uma bola de futebol para ver qual é a sensação. Os dedos dos pés devem chegar à frente do sapato, sem causar pressão ou desconforto.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...