Como esconder estrias com maquiagem

••• iStock

Estrias são cicatrizes na pele que normalmente se formam durante a gravidez ou como resultado do aumento de peso. A pele estica e o tecido fino da derme se rompe. As estrias se formam, na maioria das vezes, na área dos seios, quadris, coxas, bumbum e barriga. Durante o verão, elas podem ficar ainda mais em evidência porque cicatrizes não possuem pigmento, e a área não fica bronzeada como o resto da pele. Se você está pronta para ir à praia com um biquíni novo, existe um jeito de cobrir as estrias com maquiagem.

Passo 1

Escolha um corretivo que combine com seu tom de pele. Se preferir usar o spray bronzeador com efeito de meia-calça, aplique-o em toda a região.

Passo 2

Com o pincel, aplique o corretivo ao longo das linhas das estrias. Se optou pelo spray bronzeador, espalhe-o por toda a pele com um pincel grosso.

Passo 3

Pressione gentilmente o corretivo na pele usando a esponja de maquiagem para remover o excesso. Faça isso com cuidado para não espalhar o corretivo sobre a pele ao redor das estrias. Se o resultado não for satisfatório, e as marquinhas seguirem evidentes, experimente camuflá-las aplicando a maquiagem por toda a área até ficar uniforme.

Passo 4

Espalhe um pouco de pó translúcido sobre o corretivo para selá-lo. Você pode também usar um pó corporal com glitter para dar um brilho extra à pele. No caso de ter optado pelo spray bronzeador, finalize a maquiagem aplicando o pó iluminador na pele e espalhando com o pincel grosso.

Mais recentes

×