Como escrever uma carta de resposta do Papai Noel

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Escrever uma carta de resposta do Papai Noel é uma forma de tornar o Natal mais divertido para seus filhos. Certamente, eles a guardarão por anos. Aqui você encontrará algumas dicas para escrevê-la.

Passo 1

Utilize um papel festivo verde ou vermelho para escrever a carta.

Passo 2

Observe como seu filho assinou a carta que escreveu para o Papai Noel e utilize o mesmo nome na resposta. Por exemplo, se o nome do seu filho for Paulo e ele assinou como "Paulinho", utilize o apelido na saudação e no final da carta de resposta.

Passo 3

Fale de como seu filho se comportou bem durante o ano. Mencione fatos específicos, como manter o quarto limpo, entre outras tarefas. Com isso, o "Papai Noel" demonstrará que realmente está vendo tudo o que seu filho faz.

Passo 4

Mencione o Pólo Norte na carta. Fale de como o Papai Noel e os duendes estão se preparando para a noite de Natal. Se estiver escrevendo a carta após o Natal, fale de como o Pólo Norte está se estabelecendo e que todos estão se preparando para as férias.

Passo 5

Mencione os presentes que seu filho pediu na carta para o Papai Noel. Você também pode citar algum que ele não tenha recebido e, se fizer isso, explique por que os duendes não conseguiram prepará-lo a tempo.

Passo 6

Agradeça ao seu filho pela carta que escreveu para o Papai Noel. Isso enfatiza a noção de que ele leu a carta e dedicou parte do seu tempo para respondê-la pessoalmente. Você pode fazer isso no início e no final da carta.

Mais recentes

×