Como escrever um bom e-mail de apresentação quando iniciar um novo emprego

••• Photodisc/Photodisc/Getty Images

Conhecer o seu supervisor e colegas, em um novo trabalho, pode ser um processo longo e, às vezes, assustador. Embora você não possa se encontrar com todos pessoalmente no primeiro dia de trabalho, você pode estabelecer uma base e apresentar-se, enviando um e-mail. Esta introdução será a oportunidade de resumir sua experiência e fazer com que os outros saibam sobre o seu entusiasmo para assumir a posição.

Passo 1

Determine quem deve receber seu e-mail. Dependendo do tamanho de sua nova empresa, você pode ter disponível uma lista de contatos, em seu programa de e-mail. Se não, verifique com seu supervisor, ou RH, para obter os endereços de e-mail de seus colegas. É melhor enviar o e-mail apenas para aqueles que irão trabalhar mais próximos de você.

Passo 2

Comece o e-mail, abordando a todos pelo primeiro nome, se possível. Se você estiver escrevendo para um grupo grande, comece com "Queridos companheiros de equipe" ou "Caro departamento ABC".

Passo 3

Diga quando começou e sua posição. Embora a maioria já deva saber, alguns podem estar por fora das novidades.

Passo 4

Comente sobre sua experiência de trabalho anterior. Por exemplo: "eu tenho cinco anos de experiência em X e conheço os desafios enfrentados pela nossa área." Você pode dar alguns nomes de empregadores anteriores, especialmente se forem reconhecidos na área trabalhada.

Passo 5

Diga algumas coisas sobre sua vida pessoal. Escolha com cuidado o que irá revelar e não entre em detalhes. Por exemplo: "no meu tempo livre, gosto de assistir filmes e caminhar". Você nunca sabe quando pode fazer uma conexão com um colega de trabalho através dos interesses comuns.

Passo 6

Enfatize seu entusiasmo a respeito do cargo e deixe que saibam que você está animado para conhecê-los melhor. Diga que, em breve, você os visitará nos setores para conhecê-los pessoalmente ou que planeja encontrá-los na próxima reunião.

Passo 7

Agradeça seus novos colegas de trabalho pelo seu tempo. Conclua com uma saudação profissional, como "Atenciosamente" ou "Cordialmente" e seu nome.

Mais recentes

×