Como escrever uma nota de agradecimento por uma carta de recomendação

Escreva notas de agradecimento no papel, e não por e-mail ou mensagem de texto

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

É sábio e cortês escrever notas de agradecimento para as pessoas que escreveram cartas de recomendação para que você apresentasse à faculdade, pós-graduação ou um novo emprego. Uma nota simples de apreciação pode reforçar sua relação com essas pessoas generosas, enquanto negligenciar o reconhecimento de sua contribuição ao sucesso pode sutilmente aliená-los. Ao escrever uma nota de agradecimento, mantenha-a simples e apreciativa, enquanto fornece lembranças de quem você é e o que a pessoa fez por você.

Step 1

Imprima a data no canto superior direito do cartão e comece com "Querido Sr. Oliveira", usando títulos honoríficos como "Dr." ou "Prof.", se for o caso.

Step 2

Escreva entre uma e três frases agradecendo a pessoa pelo envio de uma carta de recomendação em seu nome. Na primeira frase, mencione a escola ou a posição e empresa para a qual você está se aplicado. As frases seguintes podem incluir o reconhecimento do papel benéfico da pessoa em sua vida ou o tempo e cuidados que ela esteve disposta para escrever a carta.

Step 3

Escreva uma a três breves frases relatando o status atual de sua aplicação. Se você ainda não teve uma resposta da instituição, inclua uma promessa, a fim de informar à pessoa, se você foi aceito ou recebeu a oferta de emprego.

Step 4

Conclua reiterando sua gratidão e, se desejado, ofereça sua ajuda sempre que necessário no futuro.

Step 5

Assine na lateral direita em uma nova linha com "Atenciosamente" ou, se sua relação for mais íntima, com "Calorosamente", e assine seu nome ao lado direito da próxima linha.

×