Como pedir uma mudança de cargo ao seu chefe

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Talvez você esteja trabalhando por um tempo em um cargo e suas responsabilidades tenham mudado ou você queira assumir novas responsabilidades. Isso pode fazer com que queira mudar de cargo. Essa mudança pode descrever com precisão o que faz e pode ficar bem no seu currículo ao procurar outros empregos. Siga alguns passos para apresentar o pedido ao seu chefe de forma a ter melhores chances de conseguir o que deseja.

Passo 1

Anote os motivos pelos quais deseja uma mudança de cargo, seja se você quer uma promoção e o salário vai aumentar ou se é. simplesmente, uma troca no nome da posição. Por que você acha que merece a mudança?

Passo 2

Escreva um documento conciso e profissional para o seu supervisor. Inclua seu nome, posição atual, cargo que deseja e uma lista das razões pelas quais acha merecer o novo título. Termine com um comentário breve sobre como a mudança beneficia sua empresa.

Passo 3

Agende um horário para conversar com o seu chefe pessoalmente, se possível.

Passo 4

Encontre seu chefe e diga a ele o que quer e o porquê. Tente condensar em algo que possa ser dito em dois ou três minutos. Entregue o documento, e peça para ele considerar seu pedido junto dos detalhes escritos. Esse método permitirá que você aborde-o de forma persuasiva, mas sem consumir muito o tempo dele.

Passo 5

É melhor esperar o retorno do seu supervisor. No entanto, se passarem uma ou duas semanas e nada acontecer, você deve perguntar a ele sobre sua decisão. Se sua empresa for pequena e pessoal, pergunte em pessoa, se não for, mande uma pequena carta.

Mais recentes

×