×
Loading ...

Como escrever objetivos e aspirações pessoais

Objetivos e aspirações pessoais são o que um indivíduo gostaria de alcançar em sua vida. Eles podem ser de curto ou de longo prazo. Escrever suas metas pode ser difícil, porque requer que você seja decisivo e elimine ambições irreais. Depois de decidir sobre seus objetivos e aspirações, comece a dar os passos necessários para alcançá-los.

Instruções

Pare um pouco para pensar sobre os objetivos que você gostaria de alcançar (businesman thinking image by forca from Fotolia.com)
  1. Escolha uma meta ou aspiração realista. Por exemplo, talvez você queira perder 20 quilos em uma semana, mas isso não é realista, além de não ser saudável. Escolha objetivos possíveis. Considere perder 2 em uma semana, por exemplo.

    Loading...
    Não escolha metas irrealistas (scale image by PinkShot from Fotolia.com)
  2. Atenha-se aos detalhes de seus objetivos e aspirações. Por exemplo, em vez de afirmar que pretende aumentar seu rendimento no trabalho, escolha um valor específico para o próximo mês.

  3. Divida seu objetivo e aspirações em partes menores. Você ainda terá a ideia geral; no entanto, podem ser necessários pequenos passos para atingir essa meta. Por exemplo, você pode optar por perder 45 kg em um ano. Essa meta é atingível. Separe-a em minipassos que levam à perda de peso final. Divida-a por mês e decida perder 4 kg por mês. Isso lhe dará tempo e uma quantidade específica, além de tornar um pouco menos assustadora.

  4. Reajuste as metas, conforme necessário. Saiba que circunstâncias externas podem alterar o resultado. Por exemplo, você pode aspirar a aumentar suas vendas em 50 % em seis meses. No entanto, uma circunstância imprevista, como o fechamento de uma conta devido a fatores econômicos, pode afetar o seu objetivo. Reavalie a situação e defina um novo objetivo.

  5. Não fique desanimado. Se o seu objetivo é perder 4 kg em um mês e você só perde 3 kg, tente perder 5 kg no mês seguinte. Lembre-se de que o objetivo final de perder 45 kg em um ano é o que vale aqui. Os pequenos passos do processo podem ser sempre ajustados para chegar ao objetivo final.

Loading...

Dicas

  • Lembre-se, as metas devem ser atendidas para o indivíduo. Se achar que o objetivo original é inatingível - mesmo com minipassos - reavalie e defina uma nova meta que seja boa para você.

O que você precisa

  • Caneta ou lápis
  • Papel

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...