Como fazer uma espada de papelão

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Espadas de brinquedo são fascinantes para garotos e garotas, nas quais são usadas para brincar de faz de conta e jogar. Você pode criar sua própria espada a partir de papelão, sendo um projeto para crianças e adultos fazerem juntos, e que deve levar uma hora para terminar.

Passo 1

Pegue a vara e corte-a no comprimento que quer dar à espada, o tamanho padrão é de 91 centímetros. Pegue a fita adesiva e faça um bolinha ao fim da vara, para evitar que ela rasgue o papelão, fazendo com que a espada dure mais.

Passo 2

Pegue o papelão e estenda-o no chão. Será preciso uma caixa de tamanho grande, pois dela será feita toda a espada, com a lâmina, o cabo e a empunhadura. Desenhe o contorno dela no papelão, no comprimento da parte granulada. Faça dois contornos. Corte a espada com o estilete.

Passo 3

Deite um dos contornos da espada na mesa, e grude a vara com fita, no meio do contorno. Você deverá usar a fita nas duas extremidades e em dois ou três lugares no meio. Caso faça uma espada longa, use duas varas.

Passo 4

Deite o segundo contorno sobre o primeiro, e alinhe as pontas para que tudo fique certo. Passe fita nos dois lados da espada, juntando-os. Comece juntando os lados, depois o topo, também ao redor de cada canto, passando fita em torno de toda a espada. Vá devagar, para que a fita não se entrelace.

Passo 5

Cubra completamente ambos os lados da espada com a fita, e quanto mais camadas passar, mais forte a espada será. Tenha certeza de passar várias vezes a fita na empunhadura, pois essa é a parte da espada que será mais usada.

Passo 6

Decore-a colando adesivos no cabo e na empunhadura, ou colando alguns joias de plástico na espada. Não coloque objetos não planos diretamente na empunhadura, pois será lá que a espada será empunhada, e isso poderá causar bolhas em quem estiver a usando. Use o marcador permanente para escrever frases na lâmina ou no cabo da espada.

Mais recentes

×