Como fazer um taco de beisebol

••• George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Fazer tacos de beisebol é um passatempo totalmente americano para pessoas de todas as idades. Há diversas maneiras de curtir o esporte. Seja ao jogar, treinar o time das crianças ou assistindo os jogos, beisebol é divertido. Maximize a diversão fazendo seu próprio taco. Leia para aprender mais.

Passo 1

Compre um pedaço de madeira para ser usada no taco. Escolha um tipo de madeira sólida. Quanto mais sólido, mais firme é a madeira e mais forte será o taco. Cedro é uma boa escolha e você pode encontrar em qualquer madeireira.

Passo 2

Use um marcador de centro para encontrar o meio da peça de madeira. Segure uma das pontas firmemente contra a borda traseira do marcador de centro. Para fazer que o taco de beisebol fique balanceado, bata na madeira com outro pedaço de madeira. A marca feita será uma linha reta que serve como marcador de centro. Rotacione a peça 90 graus. Bata novamente, marcando o centro da madeira. Agora, na outra ponta do toco, faça o mesmo. Você deve ter um x perfeito marcado no centro de cada ponta.

Passo 3

Alinhe o centro da peça de madeira no torno mecânico. Se a madeira for balanceada corretamente, o torno irá girar suavemente. Se a rotação estiver fora de controle, não está balanceada e você deve repetir o passo 2.

Passo 4

Gire a madeira no torno usando uma lâmina de corte de 3,5 cm para esculpir o taco do tamanho que desejar.

Passo 5

Use uma talhadeira (ferramenta de acabamento) e complete a definição da forma do taco. Uma boa ideia é ter um taco como exemplo para ajudar no acabamento.

Passo 6

Arredonde a ponta do taco e a manopla usando a talhadeira. Gire a manopla contra a ferramenta afiada lentamente e com cuidado. Depois, use uma lixadeira elétrica para suavizar o taco completamente enquanto ele roda no torno.

Passo 7

Dê um toque final ao taco borrifando verniz transparente em spray. Uma vez seco o acabamento, suavize com palha de aço. Borrife outra camada de acabamento e deixe secar por pelo menos 48 horas.

Mais recentes

×