×
Loading ...

Esquemas comuns de fraude por contadores

Em organizações pequenas, contadores têm amplo acesso às finanças. Eles podem controlar quais vendedores são pagos, e manter registros de quem pagou a empresa. A capacidade que um contador tem de roubar de uma organização está diretamente relacionada à autoridade dele. Quanto mais acesso um contador tem, de mais formas ele pode roubar. Em muitos casos, a solução para a fraude é contratar empregados adicionais de contabilidade e limitar a autoridade de qualquer pessoa. Contadores que trabalham na arena antifraude se referem a isso como segregação de obrigações.

Um contador pode roubar muito mais do que um ladrão de loja (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Roubando Dinheiro

Nos negócios em que um contador lida com depósitos e revisa recibos de registro de dinheiro, ele pode conseguir roubar, pois pode ser a última pessoa a lidar com o dinheiro antes de ser depositado. O roubo pode não ser descoberto se ninguém compara os recibos de registro de dinheiro aos depósitos bancários. O contador pode esconder isso se conseguir escrever recibos de valor pequeno ou dizer que os pagamentos foram feitos em espécie.

Loading...

Esquemas de Subtração

Contadores podem subtrair dinheiro ou cheques de uma empresa. Uma operação comum de subtração é conhecida como esquema de remoção. Um contador pode, por exemplo, roubar um cheque de um consumidor regular destinado a seu empregador. Ele pode ocultar esse roubo usando pagamentos posteriores para cobrir o que foi roubado. Empregadores podem nunca descobrir esses esquemas, a não ser que conduzam confirmações externas com os consumidores. Outros esquemas de remoção incluem reembolsos de despesas falsas e criação de reembolsos falsos.

Despesas Fraudulentas

Se um contador pode pagar vendedores e aprovar faturas, sua capacidade de roubar de uma empresa é amplamente expandida. Ele pode aprovar faturas para empresas falsas, ou exagerar as despesas no diário da empresa, pagando aos vendedores a quantia real e roubando a diferença. Contadores podem até ser capazes de criar funcionários-fantasma e roubar o salário deles.

Inventário

Se um contador é requisitado para conduzir o inventário de um negócio, ele pode conseguir ocultar roubos de propriedade da empresa. Pode também criar consumidores fictícios e aprovar crédito para tais empresas, expedindo mercadorias pelas quais o empregador nunca receberá o pagamento. Isso será registrado simplesmente como inadimplência.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...