Estágios do desenvolvimento do embrião de galinha

••• Egg image by Andrei Leczfalvi from Fotolia.com

Os embriões de galinha precisam de calor adequado, umidade e movimento físico dos ovos, a fim de sobreviver até a eclosão. Durante seus 21 dias de incubação, o pintinho vai crescer desde o tamanho de uma cabeça de alfinete a 45 mililitros.

O dia após a fertilização

chick image by João Freitas from Fotolia.com

O embrião demonstra sinais de semelhança a um pintinho às 16 horas desde a incubação. Às 24 horas, a coluna vertebral, o sistema nervoso, a cabeça e olhos começam a se formar.

Do segundo ao quinto dia

chicken image by Michael Shake from Fotolia.com

Durante esta fase, o coração começa a bater e as pernas e asas começam a se formar. Ao final de cinco dias, a formação dos órgãos reprodutivos e a diferenciação de gênero começa.

Sexto ao décimo dia

egg image by moonface from Fotolia.com

O bico e dente de ovo são formados durante este período. No oitavo dia, as penas começam a se formar. Os ovos devem ser virados até a eclosão para ter um crescimento uniforme.

11º ao 17º dias

O embrião começa ficar em posição para eclosão. O bico e as garras começam a endurecer. O bico se volta para a célula de ar perto do final desta fase.

18º ao 20º dias

chick image by João Freitas from Fotolia.com

O saco vitelino envolve a cavidade do corpo do embrião para lhe subministrar nutrientes durante seus primeiros dias. O bico entra em uma cavidade de ar e o pintinho começa a respirar.

21º dia: Eclosão

Com pulmões funcionais, o pintinho deve chocar para sobreviver. Após a primeira bicada na casca, ele vai descansar antes de se libertar completamente em 10 a 20 horas.

Mais recentes

×