Como os golfinhos acasalam?

http://www.sxc.hu/profile/ojster21, http://www.hpu.edu, http://www.photosfan.com
Você pode distinguir um golfinho macho de uma fêmea examinando embaixo do estômago deles. O golfinho macho tem duas fendas: uma fenda contém o pênis e a outra contém o ânus. Golfinhos fêmeas têm apenas uma fenda, que contém tanto a vagina quanto o ânus. Ambos os órgãos sexuais estão localizados internamente em um golfinho. A fêmea inicia a reprodução aos 8 anos, enquanto os machos começam um pouco mais tarde, em torno de 12 anos de idade.
A diferença entre golfinhos machos e fêmeas

A reprodução dos golfinhos

Os golfinhos se acasalam na água, deitados com a barriga de frente para o outro. Quando o golfinho macho fica excitado, seus músculos permitem que o pênis se projete a partir da fenda em sua pele. Em seguida, o macho introduz seu pênis na fenda onde a vagina da golfinho fêmea está localizada. A relação sexual dura alguns segundos. Eles se acasalam durante todo o ano, geralmente em grupos. Várias fêmeas e machos geralmente se reproduzem uns com os outros. Os golfinhos não possuem parceiros fixos.
Gestação dos golfinhos

Os golfinhos se acasalam ao longo do ano todo, mas há apenas certos momentos em que as fêmeas podem tornar-se grávidas. Elas entram na gestação uma vez a cada três anos ou mais. O feto leva um ano para se desenvolver completamente, e o bebê cresce dentro da mãe, assim como os bebês humanos. Quando uma fêmea está se preparando para dar à luz, ela sobe até a superfície da água e nada para frente e para trás, até que o filhote venha a sair. O parto leva aproximadamente uma hora. Os golfinhos têm apenas um bebê por vez.
Recursos
Sobre o Autor
Megan Smith has been a freelance writer and editor since 2006. She writes about health, fitness, travel, beauty and grooming topics for various print and Internet publications. Smith earned a Bachelor of Fine Arts in writing from New York University.
Créditos Fotográficos
http://www.sxc.hu/profile/ojster21, http://www.hpu.edu, http://www.photosfan.com