Como estender o beiral de uma garagem?
Comstock/Comstock/Getty Images
Ao pensar em estender os beirais de sua garagem, é importante manter as mesmas propriedades estruturais, como se o beiral fosse uma continuação da estrutura existente. É importante levar em consideração o tipo de carga que ela suportará, seu tamanho e os suportes laterais existentes. Existem duas maneiras diferentes de estender beirais, as quais envolvem estender caibros por meio de um processo de entrançamento. Os passos a seguir são dados em duas seções, para explicar as duas técnicas.
Juntar as extremidades dos caibros
Step 1
Considere o objetivo que está tentando alcançar ao estender os beirais. Isso determinará qual o tamanho do excesso que será adicionado. Proteger as paredes externas contra chuva, gelo e neve, ou obter mais sombra são motivos para estender o beiral. Leve em consideração os efeitos que a extensão terá em qualquer janela, e considere a altura do telhado em relação à extensão dos beirais, certificando-se de que ela será um complemento à linha já existente.
Step 2
Junte as extremidades dos caibros sobre uma viga. Elas são peças horizontais que são instaladas para apoiar e fortalecer uma estrutura. Verifique algum glossário de construção para ter uma explicação sobre qualquer termo que precise de esclarecimento. Excelentes glossários estão disponíveis online.
Step 3
Pregue duas peças de 5 cm de espessura de madeira, com o mesmo tamanho do caibro, na peça já existente. Elas devem ter cerca de 45 cm de comprimento e serem centralizadas em ambos os lados. Você pode também juntá-las usando placas de metal, que podem ser compradas no armazém de construção mais próximo.
Step 4
Certifique-se de que cada caibro termine com pelo menos 5 cm em uma viga. Pode ser preciso unir vários deles. Caso isso ocorra, escalone-os em diferentes vigas para evitar que a estrutura fique fraca.
Sobrepor o final dos caibros
Step 1
Nesse segundo método, em que os caibros são sobrepostos e suportados por vigas, serão usados pedaços de madeira de 5 cm de espessura e de largura igual a dos caibros, e de aproximadamente 45 cm de comprimento, para juntar os pedaços.
Step 2
Alterne os lados dos caibros caso seja necessário mais de uma emenda para completar seu tamanho. Por exemplo, se a primeira extensão for adicionada no lado esquerdo do caibro, a próxima deverá ser feita no lado direito da anterior.
Step 3
Pregue ambos os lados dos pedaços de madeira de 5 cm usando pregos galvanizados 8d. Esse método de junção aumenta a estabilidade dos caibros, normalmente eliminando a necessidade de suportes.
Referências
- Guia final para estruturas de casas; John D. Wagner; 2009 [em inglês]
- Renovação; Michel W. Litchfield; 2005 [em inglês]
- Inman News: Folhas secas deixam o comprador na sarjeta [em inglês]
- Apex Home Inspections: Guias de construção: Cortando, entalhando e perfurando juntas de madeira [em inglês]
Sobre o Autor
Karen Curinga has been writing published articles since 2003 and is the author of multiple books. Her articles have appeared in "UTHeath," "Catalyst" and more. Curinga is a freelance writer and certified coach/consultant who has worked with hundreds of clients. She received a Bachelor of Science in psychology.
Créditos Fotográficos
Comstock/Comstock/Getty Images