Como estonar seus jeans em casa

••• Getty Images

Jeans normais são relativamente rígidos e apertados quando novos. Mesmo que muitos prefiram o visual "recém saído da loja", outros preferem usar calças mais macias e com uma aparência gasta e desbotada. Comprar jeans estonados é bem caro, mas felizmente estoná-los em casa é relativamente fácil e barato.

Passo 1

Procure seixos ou pedras arredondadas à beira mar ou perto de um riacho. Certifique-se de que são lisas e redondas para não rasgarem os jeans. Você pode ainda experimentar usar algumas pedras-pomes.

Passo 2

Comece o ciclo de lavagem em sua máquina. Adicione o sabão em pó, a lixívia e as pedras. Quando a máquina estiver 1/4 cheia, coloque os jeans que deseja estonar.

Passo 3

Deixe o ciclo de lavagem correr normalmente. Conforme a água começar a ser drenada, desligue a máquina. Deixe que os jeans fiquem na água por aproximadamente 3 ou 4 horas.

Passo 4

Retorne e ligue novamente a máquina de lavar. Deixe que termine completamente o ciclo de lavagem e enxágue. Quando a máquina parar, remova os jeans e veja se alcançaram o visual desejado.

Passo 5

Coloque os jeans na secadora: os jeans molhados nem sempre mostram o visual gasto da estonagem. Se não estiver satisfeito, repita todo o processo outra vez, imediatamente ou em outro momento.

Mais recentes

×