Como limpar fezes de pombo e pássaro com segurança?

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Não é só pegar uma vassoura e varrer os dejetos de pombos e outros pássaros para uma pá de lixo. As fezes podem trazer uma das três mais perigosas doenças para os humanos: histoplasmose, criptococose e psitacose. Se os dejetos ficarem no ar devido a uma varrida seca, você corre o risco de ingerir as partículas através do nariz e boca. Você não apenas deve limpar apropriadamente, mas também pensar sobre o descarte seguro.

Passo 1

Ponha roupas que cubram completamente o seu corpo, assim como um boné ou touca. Também ponha óculos de proteção, máscara e luvas de borracha.

Passo 2

Verifique os locais a serem limpos e certifique-se de que terá água suficiente para borrifar tudo. Mantenha os que não estiverem vestidos com as roupas de segurança fora da área que será limpa.

Passo 3

Molhe os excrementos com a mangueira ou borrifador, dependendo do tamanho da área a ser tratada. Faça com atenção e tenha certeza de que todos estejam molhados, assim nenhuma partícula seca ficará solta no ar. Se estiver usando uma mangueira, use como um spray suave, não com força, pois a água suja pode vir pra cima de você.

Passo 4

Empurre os dejetos molhados em pilhas com uma espátula e raspe todos até sua pá e coloque em um saco de lixo. Continue esse processo até todos os excrementos serem removidos, molhe novamente caso seja necessário. Quando trabalhar em uma área acima do nível da terra, como o peitoril de uma janela, por exemplo, seja cuidadoso para que não escorra.

Passo 5

Varra a sujeira para a pá novamente, certificando-se de que a sujeira esteja úmida Você pode jogar água nas cerdas da vassoura para proteção adicional. Amarre os sacos de lixo e coloque em uma lixeira onde não será mexido.

Mais recentes

×