Como saber se já estou curado da sarna

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

A sarna é uma infecção da pele causada por ácaros que entram na pele e põem ovos. A maioria das pessoas notam erupções em torno dos pulsos, dedos ou área genital. Esta infecção é extremamente contagiosa e facilmente transferida através do contato de pele para pele. Os ambientes onde as pessoas vivem em proximidade, tais como alojamentos, casas de repouso e prisões, são mais suscetíveis a surtos da doença. Embora a sarna seja relativamente fácil de tratar, às vezes é preciso mais do que um período de tratamento.

Passo 1

Examine a sua pele cuidadosamente. Depois do tratamento para sarna, preste atenção a coceiras que pioram à noite ou depois de se tomar um banho quente. Se sua sarna ainda não passou, esse sintomas serão recorrentes, acompanhados de lesões ou bolinhas na área afetada.

Passo 2

Trate da sua pele por uma semana. Pessoas infectadas com sarna muitas vezes se preocupam achando que os métodos de tratamento não estão funcionando, mas eles muitas vezes levam uma semana para começar a surtirem efeito.

Passo 3

Repita o tratamento. Se os sintomas não desapareceram em uma semana, você terá que consultar o seu médico sobre essa repetição. Com a maioria dos pacientes, uma segunda tentativa acaba definitivamente com o problema.

Passo 4

Depois de terminar o tratamento, retorne ao médico. Mesmo se os sintomas tiverem desaparecido, ele poderá lhe examinar e certificar-se de que a infecção por sarna foi eliminada.

Mais recentes

×