×
Loading ...

Etapas do aprendizado de inglês

Aprender inglês leva algum tempo. Com a prática, você pode avançar rapidamente. Tal como acontece com o aprendizado de qualquer segunda língua, é preciso motivação. Grande parte dele acontece em etapas. No começo você provavelmente vai ter que pensar em sua primeira língua, então traduzir para o inglês em sua mente. Isso irá mudar gradualmente. Conforme se torna melhor no que faz, você vai começar a usá-lo sem traduzir da língua nativa. Nesse momento, você vai conhecê-lo bem.

Instruções

Aprenda inglês com tecnologia (Patrick Ryan/Lifesize/Getty Images)
  1. Ouça inglês falado tanto quanto puder. Quando uma pessoa está falando, você precisa processar o que for compreensível, como imagens e gestos, ou pessoas que se movimentam para expressar o que dizem. Assistir comerciais de televisão é uma maneira de aprender a ouvir e entender inglês, porque as pessoas usam muitos gestos e mostram como um produto é utilizado, enquanto falam sobre isso. Outra maneira de ouvir é entrando em aulas que se concentrem na comunicação. Se a aula concentra-se em gramática, você não vai aprender muito, porque a instrução não costuma fornecer imagens e gestos para fazer com que as palavras com que se esteja trabalhando sejam compreensíveis.

    Loading...
  2. Leia em inglês depois de aprender algumas palavras básicas do vocabulário. Certifique-se de ler livros, revistas, jornais e sites da internet que contenham imagens. As imagens vão ajudá-lo a entender o que está lendo. Se você não souber uma palavra enquanto estiver lendo, digite-a em imagens do Google para obter uma figura da mesma. Cada dia que praticar a leitura, você vai ficar melhor tanto nela quanto na escuta. Se você estiver em um país de língua inglesa, visite lojas e restaurantes e leia anúncios e menus. As palavras são muitas vezes exibidas acima de itens que estão sendo vendidos, e as imagens dos alimentos muitas vezes são mostradas no menu.

  3. Fale inglês tanto quanto possível depois que começar a entender conversas básicas. Você vai cometer erros no início. É melhor ignorá-los e seguir em frente. Os erros que comete podem ser corrigidos depois, quando ficar mais proficiente. Você não vai aprender bem o inglês se tiver alguém constantemente interrompendo e corrigindo quando se fala. A maioria dos professores de English as a Second Language (ESL) sabem disso, por isso que eles vão deixá-lo terminar de falar primeiro e depois repetir o que você disse corretamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...