Exemplos de carta de felicitações

••• writing image by DBarby from Fotolia.com

Escrever uma carta de felicitações pode ser difícil, pela dificuldade em saber o quão informal se deve ser. Pode-se ser sincero, mas elogios em excesso podem ter um efeito inverso ao esperado. Algumas realizações podem demonstrar entusiasmo, mas uma carta de sucesso profissional precisa ser mais suave.

Expresse a ocasião

Na primeira frase, mencione a ocasião pela qual estiver dando os parabéns. Varie suas frases um pouco se estiver encarregado de escrever várias cartas de congratulações. Os exemplos incluem:

"Parabéns por ganhar este ano o Prêmio de MVP." "Gostaria de aproveitar esta oportunidade para parabenizar você e sua equipe por vencer o concurso de vendas neste mês." "É com grande prazer que ofereço meus parabéns pela sua eleição para o Conselho da cidade."

Vincule a pessoa

Depois das felicitações serem oferecidas, crie um vínculo entre a pessoa e a realização:

"O talento que você mostrou na Liga de beisebol não se mostrou ao acaso e sua vitória comprova isto." "A melhoria de sua equipe de vendas feita nos últimos meses prova que trabalho duro é a verdadeira chave para o sucesso." "Está na hora de uma pessoa com integridade e intelecto alcançar o sucesso na política."

Sucesso continuado

Termine uma carta de felicitações acrescentando uma expectativa de sucesso continuado. Isso permite demonstrar que você não acha que o sucesso da pessoa é como um golpe de sorte e que acredita que vai ampliá-lo ainda mais:

"Só para você saber, as expectativas de uma repetição foram levantadas e todos esperamos parabenizá-lo pelo seu segundo Prêmio MVP no próximo ano." "Nenhuma equipe de vendas reuniu registros sucessivos de vendas em dois anos, mas tenho a sensação de que você e sua equipe vão levar esta faixa até o fim." "Muitas vezes, o público fica desapontado quando um candidato se torna um político, mas todo mundo que eu conheço que votou em você espera que você seja a exceção a essa regra."

Mais recentes

×