×
Loading ...

Como fazer o exercício de torção da cintura com barra e em pé

O exercício de torção da cintura com barra e em pé tem como alvo a cintura e a barriga; este é um exercício simples de fazer e poderá ajudar a definir sua cintura. Ele também ajuda a relaxar a musculatura lombar, que por sua vez poderá ajudar a reduzir a dor crônica nessa região. O benefício do uso da barra está em adicionar peso e resistência ao exercício, lembrando-o de como ficar em pé corretamente e manter uma boa postura.

Instruções

  1. Fique em pé, com os pés afastados um pouco mais do que a largura dos ombros e dobre os joelhos. Traga a barra para trás da cabeça, apoiando-a sobre seus ombros. Mantenha as mãos um porco mais afastadas do que a largura dos ombros, com as suas palmas voltadas para a frente.

    Loading...
  2. Mantendo os joelhos apontados para a frente, vire à direita, torcendo a sua cintura. Torça-a, tanto quanto poder, sem torcer ou dobrar os joelhos para a frente, e mantenha os pés no chão.

  3. Conforme for torcendo, olhe para baixo na direção dos joelhos e certifique-se de que eles ainda estejam apontando para a frente. É muito importante manter uma boa postura para evitar ferir os joelhos e as costas.

  4. Volte ao centro, então, torça para a esquerda. Vá e volte, fazendo de oito a 12 repetições.

Loading...

Dicas

  • Se estiver usando a barra e ela incomodar as suas costas ou ombros, você poderá fazer este exercício com um cabo de vassoura em seu lugar.
  • Mova-se lentamente e com controle. Use uma contagem de 4.000 tanto para a torção lateral como para voltar ao centro. Evite torcer-se muito rápido, pois isso dificultará a manutenção de uma boa postura.

Aviso

  • Os joelhos deverão apontar para frente o tempo todo. Não deixe-os torcerem enquanto torce a cintura e tenha cuidado ao fazer este exercício se tiver qualquer lesão nas costas.

Recursos

Loading ...
Loading ...