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Exercícios para celulite nas coxas e joelhos

A celulite é um depósito irregular de gordura que é frequentemente encontrado nas coxas e joelhos das mulheres. Assim como as mulheres, os médicos sempre buscam maneiras de resolver esse problema. O aparecimento da celulite nos joelhos e coxas pode ser reduzido com exercícios simples que podem ser realizados em casa.

A celulite é frequentemente encontrada nas coxas e joelhos (legs image by Leticia Wilson from Fotolia.com)

Treino de lunges

O treino de lunges queima gordura e trabalha os músculos nas regiões da coxa e do joelho, reduzindo assim a celulite. Para esse exercício, você precisará de um conjunto de halteres. O site "Your Cellulite Solution" ensina como fazer um treino de lunges com um conjunto de halteres segurando-os com as palmas das mãos voltadas para você. Fique com os pés abertos na mesma largura dos ombros. Dê um passo de 60 cm para a frente com o pé esquerdo. Abaixe a perna direita ao mesmo tempo até que seu joelho fique a poucos centímetros do chão. Mantenha-se assim por alguns segundos antes de voltar à posição inicial. Repita com a outra perna. Faça de 10 a 15 séries para reduzir a celulite.

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Agachamento

O agachamento é "o melhor exercício para combater a celulite", segundo o site "Purely Fitness". Faça um agachamento com os pés separados na altura dos ombros. Abaixe o bumbum até que as coxas fiquem paralelas ao chão. Mantenha essa posição por alguns segundos e volte à posição inicial. Tente fazer 15 agachamentos, se puder. Você provavelmente sentirá seus músculos queimando, especialmente se não estiver acostumado, mas isso apenas significa que eles estão sendo forçados.

Corrida

De acordo com o site "Bums, Tums and Thighs", exercícios cardiovasculares aumentam a circulação e ajudam o corpo a reduzir a celulite. A corrida é o exercício perfeito quando se tenta eliminá-la porque atinge os músculos das pernas, bem como o sistema cardiovascular. Corra, ou trote se não conseguir correr, por 20 minutos, três vezes por semana. Termine a corrida com um sprint curto para aumentar a frequência cardíaca.

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Referências

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