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Exercícios faciais para a cartilagem do nariz

À medida que envelhecemos, partes do nosso rosto não mantêm a mesma elasticidade e, como resultado disso, o rosto fica flácido e a aparência jovem gradualmente desaparece. Além da cirurgia, não há uma solução de cura rápida para evitar a flacidez facial. No entanto, existem exercícios que você pode fazer nos músculos ao redor do nariz para diminuir a flacidez da cartilagem.

Existem exercícios que você pode fazer nos músculos ao redor do nariz para diminuir a flacidez da cartilagem (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Apontando seu nariz para cima

Este exercício serve para trabalhar a ponta do nariz se ele estiver apontando para baixo. Para começar pegue seu dedo indicador e pressione-o contra a ponta do nariz, o levantando para cima. Agora, enquanto mantém o dedo e o nariz nessa posição, tente trazer seu lábio superior para baixo, de modo a cobrir os dentes. Esse alongamento irá fazer a ponta do nariz esticar. Faça este exercício com 20 repetições, três vezes por dia, para alcançar melhores resultados.

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Narinas dilatadas

Deixar a narina bem aberta exercita os músculos associados. Torça o nariz e faça uma cara como que você acabou de sentir algo nojento. Quando você fizer isso, suas narinas irão dilatar. Relaxe o rosto depois de suas narinas terem se dilatado, procurando fazer isso uma vez por segundo. Dê um sorriso largo se achar essa forma mais fácil para alargar o nariz. Isso não só irá trabalhar a região, como os músculos das bochechas também. Faça este exercício com 20 repetições, três vezes por dia.

Massagem

Para exercitar a ponte de nariz, coloque seu dedo índicador e médio de ambas as mãos em cada lado da ponte. Usando um pouco de pressão, massageie em um movimento de cima para baixo. Vá subindo e massageie a parte superior da ponte e o espaço entre as sobrancelhas.

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Referências

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