×
Loading ...

Exercícios faciais realmente funcionam?

Duas teorias diferentes têm surgido a respeito de exercícios faciais. Um grupo diz que esse tipo de exercício diminui as rugas, embora outras pessoas pensem que os exercícios faciais causem o agravamento do problema. Se fizer exercícios faciais corretamente, eles ajudarão a reduzir linhas e rugas.

Mulher sorrindo (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Seja cautelosa

Para ver resultados positivos ao praticar exercícios faciais, tenha cuidado, para fazer apenas uma leve pressão em seu rosto e não esticar a pele longe demais com os dedos. Talvez queira fazer apenas exercícios em que não esteja criando rugas (olhe no espelho, para ver a aparência da sua pele durante o exercício). Isso pode não ser necessário, mas, se estiver preocupada em não piorar as rugas, essa seria uma maneira de se certificar de que isso não acontecerá.

Loading...
Para ver resultados positivos ao praticar exercícios faciais, tenha cuidado, para fazer apenas uma leve pressão em seu rosto (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Seja consciente

Se quiser ver os resultados com seus exercícios faciais, terá que fazê-los diariamente. Eles são músculos menores e darão mais trabalho para obter resultados. Escolha vários exercícios diferentes, para que todos os músculos do seu rosto sejam trabalhados. Isso ajudará a obter os melhores resultados.

Se quiser ver os resultados com seus exercícios faciais, terá que fazê-los diariamente (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Seja realista

Ao praticar exercícios faciais, tenha expectativas realistas. Você não será capaz de se livrar de todos os sinais de envelhecimento. Os exercícios faciais ajudam a tonificar os músculos faciais e reduzem a flacidez e as rugas, mas a pele somente apresentará uma melhora.

Tenha expectativas realistas, ao praticar os exercícios faciais (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Encontrando bons exercícios

Eva Fraser, Carol Maggio e Carolyn Cleaves vendem livros ou DVDs com exercícios faciais. Você provavelmente deve começar com alguns exercícios gratuitos primeiro para ver como eles trabalham e se é possível comprometer seu tempo para fazê-los diariamente (consulte a seção Recursos).

Antes de comprar livros ou DVDs, comece com alguns exercícios gratuitos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Dicas

Faça massagem facial em si mesma todos os dias, para obter melhores resultados e uma pele mais bonita. A massagem pode ser feita depois dos exercícios faciais ou logo antes de dormir, para ajudar a relaxar. Faça uma massagem no couro cabeludo. Isso ajudará a aliviar a tensão e também melhorará a aparência do cabelo e do couro cabeludo. Tenha cuidado com os exercícios. Não trabalhe muito os músculos. Você não deve sentir dor ou apresentar dor de cabeça depois de praticá-los. Experimente os exercícios, para ver o que você mais gosta. Dedique pelo menos duas semanas para cada tipo de exercício, para ver se ele produz resultados para você. Poderá observar os resultados mais cedo, mas eles são diferentes para cada pessoa.

Faça uma massagem facial em si mesma todos os dias, para obter melhores resultados e uma pele mais bonita (Visage/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...