×
Loading ...

Exercícios com thera-band para a terceira idade

À medida que o corpo envelhece, as estratégias de fitness precisam mudar para manter os músculos fortes e flexíveis e para evitar lesões. Para alguns idosos, treinamento de força e aeróbica de alto impacto estão fora de questão. Usar thera-bands para treinamento de resistência dá o benefício do treinamento de força, mas com menor possibilidade de lesão.

Exercícios para a terceira idade (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Escolhendo uma band

Ao escolher um thera-band, é importante escolher o caminho certo para o seu nível de aptidão. Thera-bands são codificados por cores de acordo com a resistência que oferecem. Se você tiver osteoporose ou qualquer outra doença debilitante, é importante escolher uma resistência mais leve para evitar lesões nas articulações. Ao usar o elástico, amarre-o em torno de si para fazer uma pequena alça. Se você tiver artrite, isso o impedirá de segurá-lo de uma forma estranha. Sempre verifique com seu médico antes de iniciar um programa de exercícios para não se machucar.

Loading...

Exercícios

Use movimentos lentos e controlados para evitar lesões nas articulações. Escolha cerca de quatro a seis exercícios quando iniciar, fazendo um conjunto de oito a dez repetições de cada para facilitar o seu caminho em um programa de exercícios. Começar muito rapidamente pode agravar as condições de saúde. Descanse de um a dois minutos entre os exercícios. Use as thera-bands para trabalhar o corpo inteiro e tente não se concentrar exclusivamente em uma parte do corpo.

Advertências

Se estiver se sentindo fraco e a postura do exercício for comprometida, pare-o e descanse momentaneamente. Fazer o exercício na posição errada pode causar danos aos músculos. Se o seu corpo doer de qualquer forma durante o exercício, interrompa-o. Ao usar o thera-band, certifique-se de manter o pulso reto para evitar pressão extra sobre as articulações e as mãos. Sempre respire durante todo o exercício para promover o fluxo de sangue e evitar fraqueza e frequência alta. Sempre olhe para o thera-band antes de usar para verificar se há algum dano nele.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...