×
Loading ...

Qual a expectativa de vida de uma aranha doméstica?

A aranha doméstica comum é conhecida devido às suas teias irregulares, que podem ser encontradas em cantos de casas do mundo inteiro. A aranha propriamente dita é quase imperceptível; as fêmeas medem de 5 a 8 mm de comprimento. Os machos são consideravelmente menores, medindo cerca de 4 mm.

A teia da aranha comum é bastante irregular (Spider Web image by Jim Mills from Fotolia.com)

Nascimento

A aranha doméstica comum pode nascer em qualquer época do ano. A jovem aranha emerge de um dos vários sacos de ovos, que possuem forma de pera, são marrons claro e ficam pendurados na teia da mãe, após dez dias.

Loading...

Ninfa

A forma imatura da aranha, conhecida como ninfa, é completada dentro de um período de 30 e 80 dias no macho, com quatro a seis trocas de carapaça. A fêmea leva de 40 a 100 dias, com sete trocas.

Presa

A aranha caseira comum se alimenta de uma várias presas que ficam enroscadas em suas teias. Esta espécie de aranha prefere estruturas feitas por humanos, porém, suas teias são frequentemente destruídas pelos proprietários, que acham que elas podem dar à casa uma impressão de mal cuidada. Entretanto, esta espécie não oferece nenhum perigo para humanos e é tão inofensiva que pode aumentar a tolerância das pessoas à sua presença.

Expectativa de vida

Os cientistas da Universidade Metropolitana de Tóquio descobriram que, em condições de laboratório, a média de vida da aranha macho é de 33.9 dias e para as fêmea é de 116.5. O que resulta em uma média para os dois sexos de 75.2 dias. Similarmente, cientistas do Gabinete Florestal da cidade de Rizhao, na China, observaram a aranha em seu habitat natural e descobriram que a expectativa para um adulto é de 76 dias.

Localização

A aranha caseira comum foi identificada primeiro na Alemanha, mas na verdade é uma espécie nativa da América do Sul. Existem muitas delas no México, na América Central e nos Estados Unidos. Cientistas da Universidade da Flórida sugerem que esta espécie agora possui uma distribuição mundial, tendo sido transportada em plantas através de humanos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...