Explicando um benefício marginal
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Um benefício marginal, também chamado de utilidade marginal, é o benefício ou satisfação adicional que uma pessoa recebe ao consumir alguma coisa. Também é considerado o valor adicional de dinheiro que uma pessoa está disposta a pagar para receber um bem ou serviço adicional. Ele é calculado determinando-se quanto dinheiro um cliente está disposto a pagar por esse bem ou serviço.
Teoria
Um benefício marginal geralmente diminui conforme o consumo aumenta. Por exemplo, se uma pessoa come um sanduíche em uma lanchonete e então quer outro e está disposta a pagar R$ 12,00 por ele, o benefício marginal do sanduíche é R$ 12,00. Depois de comer esse, ele pode estar disposto a pagar apenas R$ 5,00 por um terceiro. Portanto o benefício marginal desse bem diminui conforme o cliente come mais sanduíches. O cliente não quer pagar muito por mais um sanduíche porque acha que há bem pouco benefício.
Custos marginais
Fabricantes medem custos marginais, que se relacionam com benefícios marginais. Esses custos são encontrados observando a diferença da produção do número geral de bens comparado com o aumento de produção. Os fabricantes usam os custos marginais para determinar se é lucrativo aumentar a produção. Frequentemente, um produtor descobre que ele está trabalhando no ritmo mais eficiente e que ao aumentar a produção, o custo geral para produzir os bens aumenta significativamente. Muitas vezes ocorre um aumento significativo na produção para que então se economize dinheiro a cada unidade. Benefícios marginais são frequentemente explicados como esse problema do ponto de vista do consumidor.
Propósito
Benefício marginal é um termo usado na economia. É importante porque ajuda revendedores e fabricantes a determinar os preços mais eficientes nos quais vender seus bens e serviços. Quando revendedores e fabricantes descobrem o ponto mais eficiente de produção e consumo, eles vendem mais bens e serviços ao mesmo tempo que colhem os maiores lucros possíveis.
Calculando o benefício
Calcular benefícios marginais nem sempre é uma tarefa fácil. Ele começa com um revendedor determinando o custo total de um certo item. Depois disso, ele deve encontrar o preço que um consumidor está disposto a pagar por aquele bem. A diferença entre esses valores é o benefício marginal.
Referências
Sobre o Autor
Jennifer VanBaren started her professional online writing career in 2010. She taught college-level accounting, math and business classes for five years. Her writing highlights include publishing articles about music, business, gardening and home organization. She holds a Bachelor of Science in accounting and finance from St. Joseph's College in Rensselaer, Ind.
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