O que é um mercado-alvo secundário?

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Um mercado-alvo secundário é a parte de todos os clientes potenciais de um negócio mais propensos a comprar seu produto em segundo lugar. Eles diferem do mais populoso e rentável mercado-alvo primário em características, comportamento e número. Apesar de não gerarem tanta lucro, o mercado-alvo secundário vale o trabalho de marketing por causa de sua relação e potencial influência sobre o mercado-alvo primário.
Segmentação do mercado
Para melhorar a eficácia de uma estratégia de marketing, as empresas dividem a população potencial total de clientes em diferentes categorias, conhecidas como segmentos. O negócio então analisa esses segmentos através de vários métodos, auxiliados por pesquisa do mercado secundário e primário. Esta análise visa grupos de potenciais clientes propensos a comprar o seu produto bem como o trabalho de marketing sob medida para cada grupo. A medida em que uma empresa define ou molda as necessidades de seus clientes, ela determina o potencial sucesso desse negócio.
Mercado-alvo
De acordo com o site Entrepreneur, um mercado-alvo é: "Um grupo específico de consumidores cuja empresa tem como objetivo os seus produtos e serviços.". Os empresários devem pensar em um mercado-alvo como um grupo específico de pessoas que são mais propensas a comprar deles. Este mercado-alvo pode ser dividido de quantas maneiras forem necessárias, mas a maioria das divisões incluem um mercado-alvo primário e secundário.
Mercado-alvo primário
O mercado-alvo principal de um negócio é o grupo de pessoas com a maior probabilidade de comprar deles. Igual aos segmentos de mercado, os consumidores entendem estas características e comportamentos comuns a outros consumidores no mesmo segmento de mercado compartilhado, mas o mercado-alvo principal, no entanto, é mais populoso do que o secundário e por isso terá a maior parte nas vendas do negócio.
Mercado alvo secundário
Um mercado-alvo secundário é composto por clientes em segundo plano quando propensos a comprar um produto ou serviço. As características do mercado-alvo secundário diferem daqueles do mercado-alvo principal, mas o primeiro está relacionado com o mercado primário. Ele geralmente inclui futuros compradores primários, que são aqueles que compraram a uma taxa mais elevada dentro de um segmento de mercado pequeno e que influenciam os compradores primários.
Valor potencial
Apesar de estar em menor número e gerando menos vendas totais do que o mercado-alvo primário, o secundário deve ser o foco de uma parte significativa dos seu investimento em marketing. Uma vez que o mercado-alvo secundário inclui futuros compradores primários, o trabalho destinado a atrair compradores secundários são um investimento no futuro das vendas, dos produtos e serviços.
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Referências
Sobre o Autor
Curtis Seubert started writing professionally in 2008. He has taught writing at universities in the USA and in Japan. Since 2000 he has lived in Japan, teaching English, writing and playing bass. He holds a Master of Arts in English literature with an interdisciplinary emphasis in quantum mechanics.
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