Como exterminar as formigas que ficam dentro do micro-ondas

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Talvez você tenha formigas dentro do seu micro-ondas e não consiga vê-las pelo lado de fora. Se abrir o eletrodoméstico e ter essa surpresa, a ansiedade para resolver o problema será grande. Inseticida ou outros produtos não poderão ser usados, uma vez que o micro-ondas esquenta a sua comida. Dessa maneira, os métodos naturais são a solução.

Passo 1

Inspecione o exterior do micro-ondas e determine o pronto de entrada das formigas. Se achou esse local, pulverize uma mistura de 50% de vinagre e 50% de água ao redor da abertura, de forma a impedir que as formigas continuem a entrar.

Passo 2

Com um pano limpo e sabão, limpe dentro e fora do eletrodoméstico. Os respingos internos podem atrair as criaturas.

Passo 3

Dentro do micro-ondas, posicione um recipiente (ou um copo) com a solução de metade de água e metade de óleo de hortelã-pimenta. Esse é conhecido como um tratamento natural para formigas, já que as repele. Ligue o dispositivo para esquentar a solução até que ferva.

Passo 4

Volte ao micro-ondas depois de algumas horas para ver se existem mais formigas. Talvez o processo de extermínio deva ser repetido mais que uma vez, de forma a se livrar completamente dos bichos.

Mais recentes

×