Faça bicarbonato de sódio em pó perfumado

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

O bicarbonato de sódio tem muitas qualidades desejáveis para aqueles que querem utilizar produtos naturais para limpar e refrescar as suas casas. Esse produto não apenas se livra de odores difíceis, mas também tem habilidade de combater manchas. Ao invés de utilizá-lo como ele é, os óleos aromatizantes poderão ser adicionados a ele para dar um perfume agradável. O bicarbonato de sódio perfumado poderá ser utilizado em coisas como manter a sala de estar com um aroma de frescor, ou deixar a hora do banho mais relaxante.

Passo 1

Meça e coloque uma xícara de bicarbonato de sódio no almofariz.

Passo 2

Adicione 1/2 colher de chá do seu óleo aromatizante favorito. Os óleos aromatizantes de gerânio e rosas são odores agradáveis para serem utilizados em uma sala de estar. Os de lavanda e ylang ylang, são óleos que funcionarão bem no bicarbonato de sódio que será adicionado em uma banheira. Já os de laranja e limão poderão ser usados para a limpeza de uma cozinha ou banheiro.

Passo 3

Misture o óleo aromatizante com o bicarbonato de sódio, amassando-os com o pistilo. Isso manterá o produto na forma de pó, ao invés de deixá-lo transformar-se em uma pasta.

Passo 4

Coloque o produto em um frasco de vidro transparente para guardá-lo.

Mais recentes

×