×
Loading ...

Faça você mesmo convites dobráveis

Projetos do tipo "faça você mesmo" proporcionam um sentimento de satisfação, especialmente quando criamos convites para uma festa, um evento ou um casamento. Faça convites dobráveis com folhas de cartolina. As duas dobras predominantes para convites são a dobra ao meio e a dobra janela. A dobra janela tem dois painéis frontais que são dobrados do lado para o meio. A dobra ao meio é dobrada do centro para o lado ou de cima para baixo. Faça um modelo ou um convite teste com papel ofício para usar como guia.

Instruções

Faça convites dobráveis com folhas de cartolina (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Dobra ao meio

  1. Corte a cartolina com a guilhotina de papel para retirar 3 cm do lado de 43 cm para que a folha tenha 40 x 28 cm. Quando dobrado ao meio, o cartão terá 20 x 28 cm. Siga o padrão do cartão modelo como guia para imprimir o texto do convite na frente ou no interior do cartão. Carimbos de borracha são uma alternativa para o texto do convite.

    Loading...
  2. Faça uma marca de leve com um lápis para indicar o centro do cartão, onde ficará a dobra. Posicione a régua na marca.

  3. Coloque a ponta da dobradeira no topo do cartão, colocando-a contra a régua. Arraste a dobradeira pelo comprimento da régua para fazer uma dobra na cartolina. Isso é chamado de vinco.

  4. Dobre o cartão no meio na divisão. Coloque a parte plana da ponta da dobradeira sobre o vinco e passe até embaixo para fazer uma dobra frisada.

  5. Decore o cartão com os carimbos.

    Dobra janela

  1. Corte 1 cm do lado de 43 cm da cartolina com a guilhotina. Meça e marque a parte de cima do lado de 42 cm do pedaço de cartolina começando em uma ponta do papel. Faça uma marca leve de lápis 14 cm a partir da borda superior. Meça e faça a segunda marca 28 cm a partir da borda e a última 14 cm da outra borda do cartão. Faça as mesmas marcas de leve na parte de baixo da cartolina.

  2. Imprima ou carimbe o texto do convite no espaço central de 28 cm do pedaço de cartolina. Faça uma borda ou margem de 0,5 a 1,5 cm de cada lado do texto do convite para dar uma aparência elegante. Teste o carimbo ou a impressão em um convite modelo para acertar o posicionamento.

  3. Posicione a régua sobre a primeira marca de 14 cm na parte superior do cartão e alinhe-a com a primeira marca da parte inferior. Marque o cartão ao longo da régua com a dobradeira para que a linha fique reta.

  4. Marque o outro lado da cartolina na segunda marca de 14 cm com a dobradeira e a régua.

  5. Faça as duas dobras em direção ao centro do cartão com a parte plana da dobradeira. Isso cria a janela que cobre a parte interna do cartão.

Loading...

O que você precisa

  • Régua
  • Guilhotina de papel
  • Cartolina, folhas de 28 x 43 cm
  • Dobradeira
  • Carimbos e almofada

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...