×
Loading ...

Como usar uma faca giratória para cortar couro

Uma faca giratória é um cinzel com uma lâmina afiada na vertical que é montada sobre um eixo com uma sela no topo para o seu dedo. Ela é usada para delinear e cortar desenhos no couro. Uma faca giratória é usada para fazer as linhas fortes que formam a estrutura básica de uma imagem esculpida em couro. É uma ferramenta eficiente para usar, mas, devido à agudez da lâmina, um cuidado extra deve ser tomado ao usá-la.

Instruções

Use uma faca giratória para esculpir couro (leather belts background image by Svetlana Tikhonova from Fotolia.com)
  1. Segure a faca giratória em sua mão com o dedo indicador no dedal em cima para controlar a pressão. Coloque o polegar e o dedo médio em ambos os lados do cilindro para controlar o movimento. Coloque seu dedo anelar contra a lateral da lâmina para dar estabilidade.

    Loading...
  2. Corte o couro a uma profundidade de metade da espessura dele.

  3. Faça um corte com a faca de metal em sua direção e a mantenha em um ângulo de 90 graus com o couro.

  4. Use uma régua de metal como guia para fazer linhas retas, usando o metal como uma barreira e colocando a faca na borda do metal para cortar.

  5. Corte a borda do seu projeto primeiro se houver uma. Em seguida, proceda para cortar o projeto trabalhando da frente para o fundo.

Loading...

Dicas

  • Pratique o projeto em um retalho de couro antes de esculpir o produto final.

Aviso

  • A lâmina de uma faca giratória é extremamente afiada por isso tome cuidado e mantenha esse instrumento longe de crianças.

Referências

Loading ...
Loading ...