Como fazer uma fantasia de sátiro

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Sátiros são criaturas da mitologia grega. A parte superior de seu corpo é humana, enquanto a inferior é de bode, com flancos, cascos e cauda. Eles têm chifres de bode na cabeça. Os sátiros são os companheiros de Dionísio, deus do vinho. Uma fantasia dessa é simples de fazer e perfeita para uma noite de festa, já que os sátiros adoram diversão.

Passo 1

Sátiros normalmente andam com o peito à mostra. Se você não se sentir autoconfiante, use uma camisa larga em tecido leve ou corte as mangas de uma camiseta branca grande, prendendo o tecido nos ombros para parecer uma túnica de estilo grego. Outra alternativa é vestir um colete de camurça.

Passo 2

Faça pernas de sátiro costurando um par de calças largas com pelúcia marrom. Faça a parte das coxas mais larga para que se possa colocar enchimento e deixá-la parecida com patas de bode. Faça a parte inferior mais justa na panturrilha. Se você não for bom em costura, use cola para tecido para emendar as partes da calça ou use velcro adesivo.

Passo 3

Use calças leves sob as calças de pelúcia. Encha a parte superior das calças com manta acrílica para moldar a forma das patas. Faça uma cauda curta grudando duas tiras de pelúcia pelo avesso e colando ou alfinetando-a à traseira das calças de pele.

Passo 4

Corte cascos bipartidos no E.V.A. marrom claro ou no couro artificial e cole-os na parte superior das suas botas e sapatos. Faça-os grandes o suficiente para cobrir completamente os sapatos.

Passo 5

Compre chifres de diabo adesivos em uma loja de fantasia e pinte-os em uma cor clara com tinta acrílica para artesanato. Como alternativa a colá-los diretamente na testa, pode-se colar em uma tiara. Uma peruca castanha encaracolada seria o complemento ideal a essa fantasia, mas não é essencial.

Passo 6

Use como acessório uma caneca ou cálice de vinho. Leve um arco e flecha ou uma lança como armas de caça.

Mais recentes

×