×
Loading ...

Como fazer fantasias de palhaço para crianças

Se você estiver procurando por uma fantasia para uma apresentação na creche, para o Dia das Bruxas, ou simplesmente para uma festa à fantasia, uma fantasia de palhaço para seu filho é uma opção fácil de se fazer. Fazer sua própria fantasia é muito mais barato do que comprar uma em uma loja especializada. Mesmo se você não sabe costurar, há um jeito simples de fazer sua própria fantasia com coisas que tem em casa e outras que você pode comprar sem gastar muito.

Instruções

Com maquiagem e uma roupa simples, você já terá uma fantasia de palhaço pronta (Richard Lewisohn/Photodisc/Getty Images)

    Transformando a criança em um palhaço

  1. Procure roupas bobas. Se seu filho tiver roupas coloridas e estampadas com bolinhas, listras ou xadrez, use-as. Se não, procure em brechós e em bancadas de liquidação de lojas de departamento. Ou pergunte aos seus amigos e vizinhos se eles tem algumas peças que possam lhe emprestar. Para dar um toque pessoal, você pode tingir as roupas ou pintá-las com spray. Misture-as de um jeito que você não as combinaria normalmente.

    Loading...
    Gravatas coloridas dão um toque especial por ficarem grandes nas crianças (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  2. Faça camadas. Por exemplo, coloque uma camiseta de mangas curtas sobre uma camisa de mangas longas, ou bermudas sobre calças. Use suspensórios em cores fortes e meias diferentes acima dos joelhos, puxadas por cima das calças.

    Bolinhas com listras horizontais são uma boa opção, e suspensórios dão um toque especial (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  3. Misture sapatos. Use sapatos diferentes em cada pé. Se preferir, pode comprar sapatos plásticos exagerados de uma loja de fantasias. Porem, cuidado: pode ser difícil caminhar com eles, e a criança pode cair.

    Você também pode pintar sapatos velhos com tinta spray (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  4. Arrume o cabelo da criança em um penteado de palhaço. Se você tiver uma peruca colorida ou quiser comprar uma, use-a. Senão, faça pontas com o cabelo da criança ou prenda-o em três ou quatro mechas. Depois, pinte-os com várias cores de spray para cabelo. Sprays para essa finalidade saem facilmente durante o banho.

    Abuse das cores no cabelo de seu palhacinho (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  5. Pinte o rosto da criança. Existem várias formas de fazer isso: você pode pintar todo o rosto de branco, depois adicionar uma grande boca vermelha e bochechas exageradamente coradas, como um palhaço tradicional ou pode escolher o desenho que achar melhor. Se não quiser usar um nariz vermelho de espuma ou plástico, pode pintá-lo com maquiagem própria para fantasias, que também pode ser substituída por maquiagem tradicional.

    Estrelas e losangos em volta dos olhos dão um charme especial (Image Source/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Se quiser que seu palhacinho carregue algum acessório, dê a ele grandes flores de plástico ou uma buzina de bicicleta.

O que você precisa

  • Roupas de estampas diferentes
  • Par de sapatos diferentes
  • Peruca de palhaço
  • Spray colorido para cabelo
  • Maquiagem

Referências

Loading ...
Loading ...