Fazendo um amaciante de pneus

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Compostos químicos para amaciar pneus podem ser usados ​​em corridas de carros e caminhões. Quando os pneus são mais macios, aderem à pista com mais facilidade, proporcionando mais estabilidade durante a corrida. Você pode comprar compostos para amaciar pneus ou prepará-los com alguns ingredientes em sua própria garagem, tomando os devidos cuidados.

Passo 1

Coloque seu equipamento de proteção, incluindo os óculos de segurança, luvas de borracha, avental de borracha e máscara respiratória. Os produtos químicos que você estará misturando podem atacar o plástico e a borracha com a exposição prolongada. Evite espirrar qualquer das substâncias químicas em seu equipamento de proteção. Se o equipamento entrar em contato com os produtos químicos, lave o equipamento e coloque os resíduos em um barril de metal destinado a isso.

Passo 2

Remova as rodas do carro, depois remova os pneus das rodas. Coloque os pneus em uma área bem ventilada e longe de qualquer perigo de incêndio ou faísca. Os produtos químicos que você vai usar são altamente combustíveis.

Passo 3

Meça 312 ml de xileno com um copo de vidro de medição. Despeje o xileno em um barril de metal vazio e limpo.

Passo 4

Meça 312 ml de tolueno com um copo de vidro de medição. Coloque o tolueno no barril de metal que já contém o xileno.

Passo 5

Meça 57 ml de fluido de transmissão com um copo de vidro de medição. Coloque o líquido da transmissão no barril de metal com a mistura de produtos químicos.

Passo 6

Meça 42 ml de WD-40 com um copo de vidro de medição. Coloque o WD-40 no barril de metal com a mistura de produtos químicos. Agite a mistura com uma vareta de madeira ou de metal.

Passo 7

Mergulhe um pincel na mistura e aplique uma camada fina da mistura na superfície do pneu que vai entrar em contacto com a pista durante a corrida. Enrole o pneu inteiro em filme plástico. Repita esse processo com os pneus restantes.

Passo 8

Cubra o barril para conservar a mistura que sobrou. Lave o pincel e despeje a água residual no outro barril, o de resíduos.

Passo 9

Remova uma parte da película de plástico e verifique a consistência do pneu a cada quatro ou seis horas num período máximo de três dias. Remova o invólucro de plástico quando atingir a consistência desejada. Use o pneu o mais rápido possível após a remoção da película de plástico, antes que a mistura comece a evaporar e o pneu comece a voltar ao seu estado original.

Mais recentes

×