Como usar ferramenta de curva no SAI

••• pencil draw graph image by Anatoly Tiplyashin from Fotolia.com

A ferramenta de curva simplifica o processo de desenhar linhas em figuras em um editor de imagens. Você pode achar impossível desenhar curvas perfeitas em suas imagens sem a ajuda de uma ferramenta dessas. No programa Paint Tools SAI, a ferramenta de curvas não está disponível no início do programa. Depois de ativar a ferramenta e configurá-la, entretanto, você poderá acentuar quaisquer curvas de suas imagens e ainda adicionar novas.

Passo 1

Abra o Paint Tools SAI. Baixe e instale uma cópia grátis do programa se ainda não tiver uma (ver Recursos).

Passo 2

Clique no cabeçalho "File" (arquivo). Selecione a opção "Open" (abrir) no menu de arquivos. Na janela que se abrir, selecione a imagem que será importada para o programa. Clique em "Open" (abrir).

Passo 3

Clique no cabeçalho "Layer" (camada), e então selecione a opção "New Linework Layer" (nova camada de trabalho) no menu de contexto que aparece abaixo do cabeçalho.

Passo 4

Escolha a cor de sua curva. Selecione a desejada na paleta de cores. Selecione também o tamanho pré-estabelecido de sua curva dentre as opções na caixa abaixo do cabeçalho "Advanced Settings" (configurações avançadas).

Passo 5

Clique na ferramenta "Curve" (curva) na caixa de ferramentas do programa. Dê um clique com o botão direito para a área da imagem onde você deseja que a curva comece.

Passo 6

Clique novamente no local onde você deseja colocar um ponto ou depressão na curva. Clique na imagem uma terceira vez para estabelecer o ponto final da curva. Você pode continuar adicionando pontos e depressão, basta clicar em novos pontos da imagem. Você pode desfazer a sua ultima curva feita clicando com o botão esquerdo de seu mouse.

Passo 7

Dê um duplo clique com o botão direito do mouse para fixar uma curva.

Passo 8

Selecione a opção "Save as" (salvar como), em "File" (arquivo), para salvar uma cópia de seu trabalho.

Mais recentes

×