Como fazer um filhote parar de brincar na tigela de água

••• my small puppy image by amlet from Fotolia.com

Os filhotes fazem brincadeiras adoráveis: eles perseguem suas próprias caudas, choramingam quando você sai da sala, são atrapalhados ao correr e quando a hora de comer chega eles gostam de fazer bagunça. Eles derrubam comida por ai e viram a tigela de água para ver a bagunça que ela faz. Fazer um filhote parar de brincar com a tigela de água tem dois passos. Dê ao filhote uma tigela que seja difícil de mexer e treine-o para deixar a tigela em paz.

Tigelas de água novas

Passo 1

Troque a tigela de água do filhote. Livre-se de tigelas de plástico ou alumínio leves e escolha uma nova e mais pesada de cerâmica que o filhote não possa virar. Pegue um modelo com lados altos, apenas um pouco mais baixos que o pescoço do filhote.

Passo 2

Escolha uma tigela de altura ajustável para filhotes mais altos. Levante a tigela no suporte conforme o filhote cresce, mantendo-a muito alta para o filhote colocar suas patas dentro.

Passo 3

Engane os filhotes que ainda consigam entrar na tigela de água. Coloque apenas água o suficiente para cobrir o fundo da tigela, fazendo com que ela seja menos interessante para o filhote. Encha a tigela com outra quantidade rasa de água depois que ele terminar de beber.

Treinando o filhote

Passo 1

Observe o filhote enquanto ele bebe. Elogie-o com palavras gentis em uma voz suave e agradável quando ele beber sem brincar com a água.

Passo 2

Repreenda o filhote com um "Não!" firme assim que ele levantar a pata para subir na tigela. Assuste-o para que ele pare com o comportamento indesejado imediatamente.

Passo 3

Reforce o bom comportamento na tigela de água. Recompense o filhote de novo se ele terminar a água sem fazer bagunça. Faça carinhos nele ou de um biscoito pequeno.

Mais recentes

×