O que filhotes de lagartixa comem?

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Criar uma lagartixa pode ser uma experiência recompensadora, mas é importante alimentá-la adequadamente. Existem vários tipos de lagartixas disponíveis, e algumas precisam de dietas especiais. Seguir a dieta básica abaixo lhe ajudará a ter um filhote de lagartixa saudável.

Dieta comum

gpointstudio/iStock/Getty Images

Alimente seu filhote de lagartixa com uma combinação de papinhas para bebê, grilos e frutas. As lagartixas novas precisam tanto dos grilos quanto das frutas ou da papinha, ou de todos os três alimentos, para sobreviver.

Papinha de bebê e frutas

fatchoi/iStock/Getty Images

Os filhotes de lagartixa preferem papinhas de bebe de damasco, banana, maçã e pêssego ou as frutas. Qualquer um dos itens pode ser comprado em mercados, mas lembre-se de evitar frutas cítricas ou papinhas que as contenham.

Grilos

Kae horng Mau/Hemera/Getty Images

Compre grilos em uma loja de animais de estimação. Comece com os menores — os filhotes de lagartixa podem ser bem pequenos, de forma que podem engasgar com os maiores. Conforme ela for crescendo, você pode comprar grilos maiores.

Tamanho da porção

Viktorija Kuprijanova/iStock/Getty Images

Os filhotes de lagartixa comem aproximadamente dez grilos por dia, dependendo do tamanho deles. Observe sua lagartixa para ver quantos ela geralmente consome e ajuste a alimentação dela de acordo com isso. Sirva mais papinha e frutas quando a tigela ficar vazia ou quando os alimentos começarem a estragar, e lembre-se de manter um estoque constante desses itens.

Dicas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se o filhote de lagartixa tiver dificuldades para comer os grilos, tente remover as patas traseiras deles antes de colocá-los no viveiro. Isso os incapacitará, mas não os matará, tornando mais fácil para a lagartixa pegá-los. Esses animais não gostam de comer os grilos mortos.

Mais recentes

×