Como preparar comida para periquitos

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Os periquitos não nasceram para uma dieta apenas de sementes. Permitir que o seu periquito coma sementes todos os dias é o mesmo que comer bife em todas as refeições; não é saudável a longo prazo. A dieta diária principal do seu periquito deve consistir em grãos frescos e uma variedade de outros alimentos. Felizmente, fazer comida para o seu periquito é, muitas vezes, tão simples quanto abrir a geladeira ou olhar em seus armários de cozinha.

Como preparar comida para periquitos

Passo 1

Saiba do que o seu periquito gosta e do que ele não gosta. Por exemplo, ele fica animado quando você coloca alface verde na frente dele ou ele recusa isso?

Passo 2

Comece introduzindo um ou dois novos alimentos de cada vez à dieta do seu periquito. Você pode começar adicionando alface e folhas de almeirão à dieta do pássaro por uma semana. Depois, na próxima semana, adicione arroz ou pão integral de trigo.

Passo 3

Você pode encontrar muitas receitas de comida para periquitos on-line ou pode criar suas próprias receitas, utilizando os alimentos que são bons para o seu periquito. Por exemplo, pegue dois ovos e cozinhe-os; uma xícara de cenoura picada e um pote de comida de bebê, como patê de maçã; misture-os e em seguida coloque a receita na geladeira por algumas horas antes de servi-la para o seu periquito.

Passo 4

Outro prato ideal para o seu periquito é uma salada fresca e é fácil de fazer. Basta pegar vários pedaços de alface, alguns tomates cereja, três pedaços de aipo e cenoura picada; coloque tudo em uma tigela de comida e sirva-a para o seu pássaro.

Passo 5

Uma vez que tiver acostumado o periquito a novos alimentos, você pode fazer-lhe algumas guloseimas saudáveis, como pipoca estourada em seu fogão. Se quiser adicionar um pouco de sabor à pipoca, adicione uma colher de sopa de margarina e meia colher de chá de canela na pipoca e sirva-a para a ave.

Passo 6

Continue adicionando novos alimentos à alimentação do seu periquito até ele ter uma dieta bem equilibrada com frutas frescas, vegetais, pão de trigo integral, arroz, nozes e outros alimentos que são bons para periquitos.

Mais recentes

×