Como fixar uma coroa dentária temporária em casa

••• Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images

As coroas dentárias temporárias, geralmente feitas de plástico ou aço inoxidável, são colocadas em um dente enquanto a permanente é feita. Um dentista pode aconselhá-lo a tomar certos cuidados enquanto estiver com a coroa temporária, como evitar alimentos grudentos e duros e usar o outro lado da boca para mastigar. O tecido sensível do dente sob uma coroa temporária pode causar dor se ficar exposto à variação de temperatura, pressão e ar. Agende uma consulta com o dentista o mais rápido possível se a coroa temporária (também chamada de "cap") cair. A Universidade de Odontologia de Columbia afirma que, se a perda da coroa provisória não causa dor e não afeta sua aparência, é melhor não tentar fixá-la você mesmo. No entanto, ela pode ser substituída usando cimento dental comprado em drogarias ou farmácias até você estar pronto para ir ao dentista.

Substituição da coroa temporária

Passo 1

Compre um cimento dental temporário na drogaria ou farmácia. Você pode perguntar ao farmacêutico sobre as aderências do Dentemp ou Recapit. (A Universidade de Odontologia de Columbia avisa que a prótese adesiva e a vaselina também podem funcionar).

Passo 2

Certifique-se de que a coroa está bem limpa antes de tentar recolocá-la. Aplique uma camada de cimento dental no interior da coroa seca com o aplicador, como indicado nas instruções do fabricante.

Passo 3

Alinhe a coroa temporária na sua boca e coloque-a sobre o dente exposto. Morda com cuidado para certificar-se de que ela está bem ajustada de forma confortável. Se ela não estiver alinhada, você pode ter que retirá-la e repetir o segundo passo.

Passo 4

Enxágue a boca depois de alguns minutos para remover os resíduos de cimento dental. A maioria dos cimentos exigem que você espere pelo menos uma hora antes de tentar comer, já que leva de uma a três horas para aderir completamente.

Mais recentes

×