×
Loading ...

Como fazer uma fogueira na praia

Ficar na praia é sempre muito divertido, mas a temperatura cai e a brisa da noite pode esfriar, tornando-se um pouco desconfortável quando o sol desaparece. Assumindo que a praia permita fogueiras, fazer uma é a maneira perfeita para se aquecer e se divertir à noite. Fazer uma fogueira na areia é uma tarefa muito fácil.

Instruções

Uma fogueira é a maneira perfeita para se aquecer e se divertir à noite (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  1. Verifique se há quaisquer riscos de perigo. Se estiver na praia, provavelmente há um trecho largo de terra sem qualquer material inflamável muito perto, mas se estiver em uma área onde houver árvores, cercas de madeira, arbustos ou outros riscos potenciais de incêndio, certifique-se de deixar um pouco de espaço entre a a fogueira e todos os potenciais perigos. Tente conseguir um local que tenha 4,5 m ou mais de distância de qualquer um desses objetos, e na direção do vento a partir deles.

    Loading...
  2. Remova todos os pequenos riscos potenciais de incêndio. Retire qualquer erva seca, varas, papel, lixo e outros riscos possíveis da área da fogueira. É indicado um círculo de cerca de 3 metros limpo de todos os detritos e lixo.

  3. Cave um buraco. Esse é um ponto positivo de se estar na areia. Cavar na areia é muito mais fácil do que cavar na terra, e provavelmente é possível fazê-lo escavando com as mãos. Para uma escavação mais rápida, use uma pá. Cave cerca de 1 metro de profundidade e 3 de diâmetro. Tente manter as paredes mais retas possível, para que fiquem em uma posição angular para dentro do buraco.

  4. Conforme cava, junte areia na borda superior do buraco. Crie um monte pequeno e redondo para ajudar a aumentar a altura da borda do buraco. Coloque areia em torno de toda a borda. Também é possível empilhar pedras ou tijolos ao redor da borda da fogueira.

  5. Certifique-se de que o buraco esteja resistente e que não haja a ameaça de desmoronar. Se necessário, bata de leve nas paredes com um pouco de água para torná-las menos propensas a caírem para dentro.

  6. Reúna alguns baldes de água. Mantenha água armazenada ao lado da fogueira em todos os momentos para que possa reagir rapidamente se o fogo ficar fora de controle. Outra solução rápida é jogar areia com a pá para apagar as chamas.

Loading...

Dicas

  • Sempre respeite as regras e regulamentos do local e não faça uma fogueira onde for proibido. Se não tiver certeza, verifique com a autoridade local competente.
  • Após cavar o buraco, serão necessários três tipos de materiais para a fazer a fogueira: estopa, gravetos e combustível (lenha).
  • Quando tiver terminado, retire todo o lixo e madeira não queimada e tampe o buraco. Deixe o local da forma como encontrou.

Aviso

  • Mantenha o fogo sob controle e nunca deixe-o sozinho.

O que você precisa

  • Pá (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...