Como formar a cor dourada com tinta acrílica

As tintas acrílicas tornaram-se incrivelmente populares tanto para artesanatos quanto para obras de arte, devido à sua ampla disponibilidade e accesibilidade. Vendidos individualmente ou em conjuntos, os tubos de tinta podem ser encontrados facilmente na maioria das lojas. Há centenas de cores disponíveis, mas às vezes não é prático ou econômico ter todos eles. Embora tons como o dourado possam parecer impossíveis de obter, você pode criar quase qualquer tom do espectro com algumas cores primárias.

Buscando o ouro

Passo 1

Coloque uma gota de tinta amarela na paleta ou prato de papel.

Passo 2

Adicione uma pequena quantidade de tinta marrom (aproximadamente 1 parte por cada 10 de tinta amarela) usando a espátula. Lembre que sempre é mais fácil escurecer uma tinta que clareá-la, portanto, comece com uma quantidade pequena e adicione mais aos poucos até obter um tom parecido ao dourado.

Passo 3

Limpe a espátula. Se a tinta nela ainda estiver úmida, você poderá fazê-lo com água morna. Caso contrário, use uma gota de detergente.

Passo 4

Adicione uma pequena quantidade de tinta branca (aproximadamente 2 partes por cada 10 de amarela). A cor dará opacidade à tinta e clareará a cor atual, portanto, tome cuidado para não colocá-la em excesso. No entanto, se você se exceder, coloque mais tinta marrom e amarela em quantidades iguais.

Mais recentes

×