Como fazer um forro de gaveta perfumado

••• drawer image by Alex White from Fotolia.com

Você já se cansou de usar roupas com o cheiro da gaveta da sua cômoda? Experimente criar seus próprios forros de gaveta perfumados. Esses forros farão as gavetas da sua cômoda parecer novas e darão às suas roupas um cheiro fresco de recém-lavadas.

Criar forros de gaveta perfumados

Passo 1

Escolha o papel que gostaria de usar na cômoda. Muitas vezes um belo papel de embrulho ou papel autocopiador é utilizado durante esse processo.

Passo 2

Meça o interior da gaveta que gostaria de alinhar com o papel perfumado. Certifique-se de medir o comprimento e a largura da gaveta.

Passo 3

Corte o papel do tamanho desejado.

Passo 4

Faça uma mistura de água e óleo essencial (esse óleo pode ser encontrado na maioria das lojas de artesanato). Para criar a mistura use 40 gotas (ou duas ml) de óleo com 50 ml de água. Se estiver criando uma solução maior, faça os ajustes adequadamente. Por exemplo, para cada um litro de água, adicione 40 ml de óleo.

Passo 5

Despeje a mistura dentro de uma garrafa de spray limpa. Não devem haver detritos nem odores dentro da garrafa. Se outros produtos foram utilizados na garrafa de spray, há uma chance dos odores desses produtos serem passados para o papel.

Passo 6

Pulverize a mistura sobre o papel até estar completamente úmido, mas não impregne o forro, pois a impregnação fará com que demore a secar e também dará ao papel um resíduo oleoso.

Passo 7

Pendure o seu papel para secar. Se tiver um cabide de secagem ou um varal na sua lavanderia, é recomendado que deixe o papel lá para secar. Se não tiver esses itens, coloque uma toalha em uma bancada e deite o seu papel sobre o topo da toalha para secar. O tempo de secagem varia dependendo da quantidade de solução que foi pulverizada sobre o papel.

Passo 8

Coloque o forro seco dentro da gaveta da sua cômoda.

Mais recentes

×